10 instalações incríveis da Semana de Design de Milão 2017

Confira as instalações artísticas que deram o que falar na 56ª edição da Semana de Design de Milão

Nos últimos dias, Milão foi tomada por arquitetos, decoradores e amantes do design de todo o mundo que acompanharam a 56ª edição da Semana de Design, que apresentou as principais novidades e tendências da decoração e do design para 2017. As instalações artísticas foram uma atração à parte e chamaram a atenção dos mais de 340 mil visitantes que marcaram presença na cidade.  Confira as melhores:

Nendo

(Reprodução/Dezeen)

(Reprodução/Dezeen)

Nendo apresentou a exposição Invisible Outlines, de Jil Sander. A instalação exibiu 16 projetos da marca japonesa em um verdadeiro santuário branco. O objetivo da exposição foi desafiar os limites dos espaços em sete salas diferentes.

LEIA TAMBÉM: Milão 2017: os destaques da Semana de Design

Moroso

(Reprodução/Dezeen)

O artista Achilleas Souras, de 16 anos, usou centenas de coletes salva-vidas utilizados por refugiados para construir uma cabana. As peças foram recolhidas na costa lestes de Lesbos, a ilha grega considerada a porta de entrada na Europa por refugiados sírios.

Airbnb

(Reprodução/Dezeen)

(Reprodução/Dezeen)

O Airbnb transformou a antiga mansão ocupada por Leonardo da Vinci, em Milão, em uma instalação repleta de relíquias e curiosidades de nomes históricos do design. As aquarelas de Matteo Thun e a coleção de pedras de Faye Toogood foram alguns dos objetos expostos na construção histórica do século XV.

Lee Broom

(Reprodução/Dezeen)

O designer Lee Broom construiu um carrossel que serviu de vitrine para suas principais obras construídas ao longo da carreira. A instalação foi uma celebração do 10º aniversário de seu estúdio de criação, reunindo as peças mais emblemáticas de Broom.

Diller Scofidio + Renfro

(Reprodução/Designboom)

O estúdio Diller Scorfidio + Renfro construiu uma espécie de dossel gigante utilizando nada menos do que 300 pares de calças jeans. A estrutura foi projetada com o objetivo de reforçar o senso de comunidade dos visitantes e ressaltar a importância da arquitetura colaborativa. 

Faye Toogood

Durante o IKEA Festival, a designer londrina Faye Toogood criou uma instalação com reinterpretações dos móveis da marca. Ela fez um verdadeira transformação nos objetos, que ganharam novas formas e funções. 

Le Refuge

(Reprodução/Design Milk)

A instalação Le Refuge foi uma das mais concorridas durante a Semana de Design de Milão. Projetada pelo designer Marc Ange, o objetivo do espaço foi transmitir sensações de conforto e paz aos visitantes. “É a projeção de uma memória de infância. Suas folhas grandes formam um abrigo sob o sol, longe da realidade, assim como as selvas imaginárias que crescem nas brincadeiras de crianças”, explica o artista.

LG

(Reprodução/Designboom)

Em parceria com o designer Tokujin Yoshioka, a LG apresentou a instalação Senses of the Future, com obras em larga escala e técnicas de iluminação avançada. O espaço futurista atentou para a evolução das tecnologias e da humanidade, bem como as experiências geradas pelas transformações.

Dimore Studio

(Reprodução/Designboom)

(Reprodução/Designboom)

O estúdio de design Dimore Studio criou uma instalação onde a nostalgia foi quem deu o tom. Britt Moran e Emiliano Salci foram os nomes responsáveis pelo projeto, destacado por influências multiculturais e referências pós-futuristas.

Sonic Pendulum

O designer Yuri Suzuki construiu um pêndulo gigante no centro do Corso Venezia 11. A instalação imersiva contou com 30 pêndulos que se movimentam de forma curvilínea e extremamente calmante. Cada pêndulo foi equipado com um alto falante que reproduziu sons suaves no ambiente.

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s