Edifício com o átrio mais alto do mundo está em obras em Pequim

Leeza Soho, um projeto da arquiteta Zaha Hadid, atinge o 20º andar e tem previsão de conclusão para o final de 2018

Leeza Soho é um projeto da arquiteta Zaha Hadid. A construção da torre de uso misto de 46 andares e mais de 200 metros de altura já atingiu o 20º andar. O prédio será construído em um distrito financeiro no sudoeste de Pequim sobre a interseção de duas linhas de metrô. O projeto tem uma área de 172.800 metros quadrados.

1-zha-leezasoho-zaha-hadid

(Divulgação)

A torre é dividida no meio por um volume que é considerado o átrio mais alto do mundo – estende-se por 190 metros de altura, ligando as duas metades do edifício. Conectado com a estação de metrô, o átrio será um novo espaço público para a cidade. Uma praça pública rodeia a torre e deve atrair visitantes para o local.

2-zha-leezasoho-zaha-hadid

(Divulgação)

O átrio permite que a luz natural invada o edifício e presenteia os transeuntes com vistas da cidade a partir do centro de todos os andares. A torre fornece auto sombreamento para o espaço público do átrio e sistemas de isolamento para manter o clima agradável no interior devido às condições climáticas extremas de Pequim.

3-zha-leezasoho-zaha-hadid

(Divulgação)

O projeto também se preocupa com o consumo de energia e a emissão de poluentes. O empreendimento contará com 2680 vagas de estacionamento para bicicletas com direito a lockers e área para ducha. Espaços de carga para carros híbridos ou elétricos estarão localizados no subsolo.

4-zha-leezasoho-zaha-hadid

(Divulgação)

A construção do Leeza Soho alcançará sua altura total de 207 m em setembro deste ano, com a conclusão da torre planejada para o final de 2018. O edifício é uma parceria do escritório Zaha Hadid Architects com a Soho China, a maior desenvolvedora de escritórios em Pequim e Xangai. “A China atrai os melhores talentos de todo o mundo. É importante trabalhar com arquitetos que entendam o que a próxima geração exige; conectando comunidades e tradições com novas tecnologias e inovações para abraçar o futuro”, diz Zhang Xin, CEO da Soho China.

banner2017

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s