Mexicanas são destaques do prêmio Mulheres na Arquitetura

Organizado pelos portais Architectural Review e o Architects’ Journal, o prêmio seleciona a Arquiteta do Ano e Arquitetura Emergente

O Architectural Review e o Architects’ Journal anunciaram duas mexicanas como vencedoras do prêmio Mulheres na Arquitetura de 2017. A Arquiteta do Ano foi Gabriela Carrillo do escritório Taller Mauricio + Gabriela Carrillo, enquanto Rozana Montiel foi a vencedora da categoria Arquitetura Emergente. Ambas foram selecionadas por demonstrarem “excelência em design e compromisso em trabalhar de forma democrática e sustentável com comunidades locais.”

“Os juízes ficaram impressionados com a capacidade de Gabriela Carrillo de projetar espaços flexíveis e trabalhar com luz e sombra para um efeito tão atraente. E eles ficaram inspirados pela abordagem sensível e perspicaz de Rozana Montiel com os edifícios da comunidade “, disse Christine Murray, fundadora da Women in Architecture e editora-chefe da The Architectural Review e The Architects ‘Journal.

(Reprodução/Onnis Luque/ArchDaily)

O júri ficou particularmente impressionado com os Tribunais Criminais de Carillo para julgamentos orais em Pátzcuaro, Michoacán, no México, um edifício de pedra oval com telhados inclinados de telhas que respondem à alta taxa de precipitação da região. De acordo com os juízes, o prédio “responde com habilidade a ideia de projetar espaços flexíveis, cumprir com estritas regras de segurança e melhorar a transparência no processo judicial”.

(Reprodução/Onnis Luque/ArchDaily)

Como fundador da Rozana Montiel de Arquitectura, Rozana Montiel trabalha tanto em projetos de construção como em pesquisa de design. O destaque de seu trabalho é dada à reabilitação urbana e intervenções de baixo custo que se envolvem com a população local.

(Reprodução/Rozana Montiel/ArchDaily)

 

Fonte: ArchDaily

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s