Museu do Amanhã vence prêmio de construção verde mais inovadora

Projetado pelo espanhol Santiago Calatrava, museu tem estrutura sustentável com captação de energia solar e aproveitamento da água da Baía de Guanabara

O Museu do Amanhã, construído na Zona Portuária do Rio de Janeiro em 2015, venceu o Prêmio Internacional Mipim Awards na categoria “Construção verde mais inovadora”, na noite de quinta-feira (16). A cerimônia, que celebra os principais projetos imobiliários já construídos ao redor do mundo, foi realizada na cidade de Cannes, na França.

LEIA TAMBÉM: 5 coisas que você precisa saber sobre o Museu de Arte do Rio

(Bernard Lessa/Divulgação)

O prêmio de construção verde mais inovadora foi disputado pela sede da Siemens, em Munique, por um edifício residencial londrino e uma fábrica de bioenergia em Estocolmo.

LEIA MAIS: Museu na Polônia é eleito o Edifício Internacional do Ano

Projetado do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o Museu do Amanhã recebeu uma estrutura sustentável, que conta com captação de energia solar e a utilização de água da Baía de Guanabara no sistema de refrigeração, economizando cerca de nove milhões de litros de água e 2.400 megawatts/hora de energia elétrica por ano.

(Reprodução/Pinterest)

LEIA MAIS: Zanini de Zanine é o único brasileiro homenageado no Philadelphia Museum Of Art

Em 2016, o Museu recebeu outro prêmio internacional: o Leading Culture Destinations Awards, considerado o Oscar dos museus, na categoria melhor novo museu do ano.

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s