Profissionais falam sobre sua relação com CASA CLAUDIA

Arquitetos, designers, designers de interiores e paisagistas falam sobre a relação que estabeleceram com a revista ao longo dos 40 anos de existência

David Bastos

“Tenho prazer em participar das publicações da revista CASA CLAUDIA. Há 34 anos, tenho boas recordações desde Olga Krell e Emeri Loreto, que apresentaram meus projetos ao público nacional, além de todos os demais editores, como Cristina Brava, Livia Pedreira, Pedro Ariel, Roberto Dimberio e Angelo Derenze. Foi muita emoção ver meu primeiro trabalho publicado nas páginas da revista. Parabéns!!”

Alex Hanazaki

“Gostaria de parabenizar a revista CASA CLAUDIA pelos 40 anos de grande sucesso! Foi e sempre será um prazer colaborar com o conteúdo da revista.”

Mauricio Arruda

“A CASA CLAUDIA sempre teve uma afinidade com meu trabalho no sentido de mostrar soluções reais pra casa, viáveis economicamente e conceitualmente, assim como os meus projetos sempre são”.

Marcelo Faisal

“Fazer parte de CASA CLAUDIA é fazer parte da casa brasileira, do povo brasileiro. É conhecer nossa cultura, hábitos e diversidade. É entrar na sua casa, sem pedir licença, sentar no living, jantar e viver o jardim, jardim da alma. E, se de alguma forma puder agradecer nosso encontro, registro nosso troféu no Prêmio CASA CLAUDIA 2016 com o Jardim Do Mangue!! E lembre-se que a vida começa aos 40! Viva a CASA CLAUDIA!”

Marlon Gama

“A revista CASA CLAUDIA é referência de decoração há 40 anos tanto para jovens quanto para experientes profissionais. É perceptível a evolução gráfica, a qualidade e a dedicação com que a revista chega até seus leitores. Me sinto como filho dessa revista, pois sempre tive meus projetos publicados por ela, desde o meu apartamento de 38 metros quadrados até o último, de 250 metros quadrados. É uma revista séria que acredita no potencial e no desenvolvimento do design brasileiro.”

Leo Romano

“CASA CLAUDIA influenciou muito no meu desejo de ser arquiteto. Quando eu era criança, era a CASA CLAUDIA que a minha mãe consumia – uma das poucas revistas que tínhamos em casa. Minha mãe gostava muito do assunto e sempre comprava a revista e isso despertou em mim o desejo de me aproximar desse meio. Ela me influenciou, mesmo que sutilmente, na escolha da profissão que eu tanto amo. Tenho na minha memória afetiva a CASA CLAUDIA como uma revista que me acompanha desde a infância, mostrando o melhor jeito de morar. Eu considero a revista como uma das mais importantes do Brasil em conteúdo, qualidade, abordagem editorial e na maneira de tratar a decoração de forma bem acessível, assim como ela fazia há 40 anos”.

Leonardo Junqueira

“Acredito que assim como muitos de nós arquitetos, o reconhecimento de nosso trabalho deve-se à participação especial no apoio da revista CASA CLAUDIA, que ao longo de seus 40 anos vem trazendo informação e divulgando ideias e conceitos conectados ao bem viver, contando com uma equipe antenada com diferentes olhares, e um editorial preciso e consciente na valorização de nossa profissão.”

Karina Salgado

“Sempre acreditei que decoração não é sobre ambientes, mas sim sobre pessoas e comportamento – como elas vivem e como elas se relacionam com outras pessoas e com o próprio ambiente. Nenhuma revista conseguiu capturar esse espírito do comportamento tão bem quanto a revista CASA CLAUDIA nesses 40 anos. Por isso ela nunca deixou de ser a mais atual das revistas e principal referência para meu trabalho. Foi orgulho enorme ter meu primeiro projeto publicado em CASA CLAUDIA e cada vez que eu vejo um novo projeto da Two Design na revista sei que estamos contribuindo para inspirar milhares de brasileiros.”

Arthur Casas

“A CASA CLAUDIA faz parte da minha história profissional. Minha mãe assinava a revista e provavelmente isso foi um incentivo importante para que eu levasse adiante a ideia de ser arquiteto. Mais tarde minhas primeiras obras foram publicadas pela CASA CLAUDIA e nunca deixamos de ser grandes parceiros. Parabéns a todos que participaram dessa história de sucesso – editores, redatores, produtores e fotógrafos!”

Jean de Just

“A CASA CLAUDIA foi a primeira revista de decoração que comprei quando cheguei ao Brasil, há três anos! A revista é muito acessível e através dos projetos e dicas de decoração que ela publica o público tem ideia de como e da forma correta de projetar a sua própria casa. Gosto também porque a CASA CLAUDIA é uma publicação muito ligada nas redes sociais e sempre dá ótimas dicas aos leitores por meio do Instagram e Facebook!”

Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

“A CASA CLAUDIA acompanhou a evolução do modo de morar do brasileiro. A revista tem apresentado, ao longo desses anos, um crescimento no mercado de interiores com um olhar para um morar melhor, para o conforto, para receber bem as pessoas em casa. A revista vem acompanhando a evolução do brasileiro e como ele passou a dar mais valor ao projeto de interiores, aos arquitetos e aos fornecedores de boa qualidade. É uma revista que conduziu e tem mostrado que o mercado brasileiro evoluiu bastante na área de interiores. E os arquitetos passaram a traduzir cada vez mais a personalidade e o jeito de morar em cada projeto publicado. É legal acompanhar e ver que as matérias dos projetos são pontuais e traduzem a alma de quem mora, também tirando o estereótipo de que tudo que é legal é o mais caro e está na moda. Para nós, a CASA CLAUDIA é de muita importância, por que ela também mostra a nossa evolução como profissionais”.

Roberto Riscala

“Comecei minha historia com CASA CLAUDIA quando fui  indicado por um amigo que trabalhava na Abril para fazer um teste para ser a pessoa responsável por responder as cartas dos leitores de CASA CLAUDIA. Fui até o prédio da ABRIL ainda no Brooklyn e fui entrevistado pela querida Olga Krell, que depois de conversar comigo disse “Querido, peça ao seu pai para te pagar um curso de pós-graduação nos Estados Unidos na faculdade que estudei, pois você só tem 17 anos. Depois que fizer me procure que te ajudo”. Meu primeiro projeto publicado em CASA CLAUDIA foi um que fiz para a Casa Cor 1991, um jardim inspirado em Yves Saint Laurent. Sempre fui leitor assíduo. Sempre adorei a revista e as pessoas que por ela passaram ao longo dos anos: Marianne Wenzel, Alexandre Ferreira, Emeri Loreto, Silvia Farias, etc. Sempre que ia sair em CASA CLAUDIA preparava o escritório para a chuva de telefonemas que ocorria e as inúmeras pessoas que ligavam querendo saber os detalhes que a revista não contou.”

Guto Requena

“A revista CASA CLAUDIA é parte fundamental da história do meu estúdio. A primeira vez que publiquei meu apartamento foi resultado do meu mestrado chamado “Habitar Híbrido”. Parece que foi ontem a correria arrumando e produzindo o espaço para as fotos. Eu e a Silvinha Gomes, que me entrevistou para essa matéria, estávamos começando nossas carreiras, cheios planos e sonhos. CASA CLAUDIA também me convidou para projetar meu primeiro espaço na CASACOR, em 2010. Era uma cozinha sustentável para a Brastemp, feita com muito amor ao lado de Maurício Arruda e Tatiana Sakurai. Em 2015 tive muito orgulho em ser garoto propaganda da revista. Nesses últimos 12 anos, desde que me formei, venho colaborando com textos, entrevistas e projetos e realmente me sinto parte da família CASA CLAUDIA. Feliz aniversário CASA CLAUDIA! Continue nos trazendo muitas boas histórias, projetos e inspirações!”

Deborah Roig

“Que prazer enorme falar sobre CASA CLAUDIA no seu aniversário! Foi graças à revista que há quase 30 anos escolhi minha profissão. Era um mercado novo e restrito (para desespero dos meus pais), mas como não cansava de folhear e estava encantada com aquelas imagens de ambientes diferenciados e criativos, decidi ir em frente sem temer. Tive certeza que era aquilo que queria fazer: construir lares; transformar ambientes! Deixa-los espetaculares como vislumbrava nas capas de CASA CLAUDIA! Assim que me formei (e depois de estudar na Europa) voltei para Brasil decidida a ter meu próprio escritório e logo na chegada fui contratada por um amigo para fazer seu novo apartamento. Bingo! Após três meses de correria total o apartamento estava pronto e CASA CLAUDIA publicou em oito páginas na sua edição de aniversario! Sucesso total! Os clientes não paravam de ligar e tenho certeza que minha carreira deslanchou graças a esse pontapé inicial em grande estilo! Daí pra frente seguimos juntas com outras publicações, várias capas (que orgulho!) e não posso deixar de registrar aqui momentos importantes que dividi com CASA CLAUDIA: a capa da edição de novembro de 2000, por exemplo,estampou a minha mudança para uma casa com quintal e ares bucólicos – meu filho Felipe, hoje com 19 anos, e a recém-chegada Gabriela, hoje com 16, aparecem nas fotos desse registro marcante de uma fase maravilhosa da minha vida e etapa profissional! Um brinde à vocês, com muita alegria e carinho, à essa revista que me acompanha desde o início e que sempre me incentivou, prestigiou e com certeza fez a diferença na minha trajetória e na de tantos profissionais. Mais que tudo, é uma revista que valoriza a arte de morar bem e com estilo! Parabéns à toda equipe!!!”

SuperLimão Studio

“Ao longos desses anos, tivemos o prazer de ver nossos projetos nas páginas da CASA CLAUDIA algumas vezes, entre eles nosso projeto para o Google Campus e a Casa CA. Para nós é muito representativa a presença da revista no mercado brasileiro, sua reputação junto ao público, aos designers e arquitetos, mas admiramos a revista principalmente pelo apoio à produção brasileira nessas áreas. Parabéns a todos que fazem parte destes 40 anos! Que venham muitos outros!”

Diego Revollo

“Sinônimo de morar, a CASA CLAUDIA foi meu primeiro contato com o mundo da decoração. Ainda criança assinávamos a CLAUDIA e a CASA CLAUDIA e receber a revista era sempre uma ótima surpresa. Porém, a melhor surpresa e lembrança foi quando um trabalho meu foi capa na edição de maio de 2014! Tenho essa edição emoldurada na parede do meu escritório e sinto orgulho por fazer parte dos 40 anos de CASA CLAUDIA!”

Vitor Penha

“A primeira capa a gente nunca esquece. Em fevereiro de 1997, com apenas alguns anos de formado, tive minha primeira capa na revista. Ainda lembro com carinho e nostalgia, todo encantamento e motivação adquirida com essa conquista. Sinto que algo mudou naquele mês, uma confiança que nasceu e cresceu como uma planta delicada que precisa ser cuidada. Hoje, continuo sendo um arquiteto sonhador mas, com outros sonhadores juntos, hoje sou Diretor Criativo do Estudio Penha, onde desenvolvemos projetos sensoriais que questionam a noção do belo pela percepção, uma trupe criativa, onde CASA CLAUDIA continua plantando sementes de confiança por meio das publicações e do prêmio CASA CLAUDIA – fomos finalistas nas ultimas quatro edições do prêmio e ganhadores em duas na categoria Restaurantes. CASA CLAUDIA, mais que reveladora de tendências, é uma amiga que nos motiva e aconselha.”

Paola Ribeiro

“A CASA CLAUDIA sempre representou para mim uma publicação ícone de decoração, que ditava ao mercado as últimas novidades, tendências e profissionais. Meu primeiro trabalho publicado na revista coincide com a minha primeira participação na CASACOR, há 24 anos! De lá para cá foram muitas publicações, tanto de projetos completos, como matérias especiais e capas. Essas a gente nunca esquece! A capa da edição da CASACOR SP 2016 com o meu Loft do Campo foi uma surpresa que  me deu muitas alegrias! Ter meus trabalhos publicados na CASA CLAUDIA sempre foi motivo de orgulho para mim e certamente faz parte da minha história profissional.”

Ricardo Miura e Carla Yasuda

“Ao parabenizar pelos 40 anos bem sucedidos, relembramos momentos importantes proporcionados pelo gostoso relacionamento com CASA CLAUDIA. Na verdade, com a equipe que faz a revista, por suas pautas ora inspiradoras ora desafiadoras, e também como assinante, aguardando ansiosamente cada edição. Poder dar alguma opinião, mesmo que a partir de experiência pessoal, já era algo muito valioso para nós, motivo de pesquisas e certezas para poder compartilhar as informações com muitos leitores. Ter um projeto publicado então, tinha um grande sentimento de responsabilidade, visto estar em meio a outros de prestigiados e talentosos profissionais. E a preparação do material é sempre um aprendizado com os repórteres visuais, editoras e redatores, que são generosos conosco, confiando em nosso trabalho. Tivemos capas, demos cursos, participamos de mostra de cozinhas da revista, mas algo marcante foi quando fizemos parte do editorial de CASACOR. São poucos selecionados dentre projetos significativos, indicando uma avaliação positiva do nosso trabalho, um grande incentivo para o fazer arquitetura e design.”

Brunete Fraccaroli

“A CASA CLAUDIA para mim é sem dúvida uma das revistas mais queridas e completas do setor, sempre com muita competência e profissionalismo. Acompanho sua trajetória desde o começo e não me esqueço quando fui capa da CASA CLAUDIA.”

FGMF

“A CASA CLAUDIA é referência de arquitetura, sobretudo de interiores. A revista é apenas um mês mais nova do que o Fernando Forte e um mês mais velha do que o Rodrigo Marcondes Ferraz, então podemos dizer que, de certa forma, ela nos acompanha a vida toda. Trata-se de uma publicação que faz parte do imaginário do arquiteto brasileiro e, sinceramente, não dá nem para imaginar ir às bancas sem ter a CASA CLAUDIA do mês em exposição entre as principais revistas. Quando tivemos nosso primeiro projeto publicado pela CASA CLAUDIA foi uma grande honra. Na época ficamos felizes de saber que a revista sabia quem éramos – foi uma conquista, nos trouxe a sensação que estávamos avançando no trabalho, ganhando reconhecimento. Além de uma curadoria primorosa, que explora vários enfoques da arquitetura e decoração sem preconceitos, a CASA CLAUDIA é uma revista que possui muito impacto no consumidor final. Não é uma revista realizada apenas para arquitetos ou entusiastas -ela alcança o público e, por isso, é uma grande parceira do profissional, pois funciona como uma chancela do trabalho. Sempre nos sentimos extremamente orgulhosos de ter nossos trabalhos vinculados à revista, seja na versão impressa, na web ou na premiação anual. A história mais curiosa que temos foi quando o primeiro projeto do FGMF foi publicado. O Fernando Forte estava na casa dos pais quando mostrou a eles a matéria e a resposta foi “Muito legal! Mas, nós também já saímos na revista antes!”. Eles então encontraram um exemplar de 1978, em que o apartamento dos pais do Fernando (um pouco hippie, cheio de samambaias) foi publicado. A matéria também mostrava o quarto de bebê, que era do arquiteto recém-nascido. Uma história que reforça ainda mais a relação de quase 40 anos com a CASA CLAUDIA!”

Patricia Martinez

“Minha história com a CASA CLAUDIA começou há muito tempo, quando estava no início da carreira. Lembro que na época uma das produtoras era a Cris Bava, que foi muito parceira nesse início. Ela gostava bastante do meu trabalho e compartilhávamos ideias, conceitos… As produções eram sempre divertidas e rendiam ótimas pautas. Minha relação com a revista é realmente afetiva, tenho muito carinho pela CASA CLAUDIA e tenho certeza que esse sentimento é recíproco. Citei a Cris, mas ao longo desse tempo foram tantas pessoas, tantos profissionais que tive o prazer de conhecer, todos sempre com um olhar cuidadoso com os nossos projetos, sem falar no respeito com os profissionais. Enfim, só posso desejar muitos e muitos anos de sucesso e agradecer essa parceria!”

Gustavo Calazans

“Quando a gente não lembra dos detalhes de quando conhecemos um grande amigo é porque tem tanta história envolvida que é como se nunca tivesse tido um começo. Minha relação com CASA CLAUDIA é assim. São tantos anos de proximidade que não consigo lembrar quando o primeiro trabalho foi publicado, mas guardo a revista no meu coração, parceira de tantos momentos importantes. Amiga de infância, lembro muito de folhear as páginas da revista desde cedo, sou filho de uma aficionada em decoração e desde sempre lembro dela ali, no revisteiro da sala de televisão. Talvez a memória que mais me marcou foi quando a revista vinha com folhas de papel milimetrado e ensinava os leitores a desenhar a planta dos ambientes e preencher os espaços com móveis recortados nesse papel quadriculado, como aqueles brinquedos de boneca de papel. Nem preciso dizer que virou meu brinquedo favorito. Sofás, mesas de centro, mesas laterais… Ali descobri meu mundo, e minha indelével relação com CASA CLAUDIA.”

Debora Aguiar

“A CASA CLAUDIA me acompanha desde criança, desde a escolha da minha profissão, passando pela faculdade de arquitetura, até ter meu primeiro projeto publicado. Já são vários projetos publicados, inclusive algumas capas, além de participação em especiais, entrevistas, cursos online, mostras e premiações. Tenho orgulho de fazer parte da historia incrível desta revista e, ao mesmo tempo, sentir o reconhecimento do meu trabalho! É completa, moderna, antenada, traz design, tendências, informações, histórias e depoimentos, além de documentar projetos belíssimos. Parabéns CASA CLAUDIA! Que sejam os primeiros 40 de muitos anos de informação e atualização!”

Caterina Poli

“CASA CLAUDIA foi um grande marco na minha carreira. A primeira publicação de oito páginas que fiz na revista, por volta de 2004, me rendeu muitos contatos com arquitetos e novos clientes. Foi um sucesso, o telefone não parava de tocar! O mesmo jardim depois foi capa do especial de jardins da revista e me trouxe ainda mais retorno, além de muito reconhecimento profissional. CASA CLAUDIA é referência pela qualidade dos projetos publicados, seja no que se refere às fotos quanto ao texto, além de ter uma equipe muito profissional, nota 10. Serei eternamente grata por fazer parte dos 40 anos dessa revista que tanto ajudou a construir minha imagem profissional! E que venham mais 40!”

Ricardo Caminada

“O primeiro projeto publicado em CASA CLAUDIA foi há 24 anos. Tratava de um ambiente que produzimos uma cortina bem especial para a matéria. Tenho a revista até hoje! Foi muito importante para a minha trajetória profissional, porque a partir desse momento me senti um profissional reconhecido e, de certa forma, a revista validava o meu trabalho. Foi uma responsabilidade ainda maior a partir dali. E também tive retorno por parte dos clientes, que se sentiam mais seguros ao me contratar – a CASA CLAUDIA trouxe uma credibilidade incrível e foi um marco para o escritório. Num mercado de revistas em constante transformação, principalmente com a chegada da internet e das redes sociais, a CASA CLAUDIA consegue se manter num alto patamar em tudo o que faz. Ela acompanha o mercado e suas mudanças, se mantendo como líder de vendas do segmento. E é um prazer estar nela. A CASA CLAUDIA ajudou a formar muitos profissionais que hoje fazem parte da história do nosso segmento, ajudou na maturidade dos escritórios.”

Olegário de Sá

“A minha trajetória de mais de 20 anos no mercado de arquitetura e decoração está intimamente ligado à história da revista CASA CLAUDIA, uma das principais e mais importantes publicações da área. Dentro da revista também fizemos grandes amigos – e tem coisa melhor do que trabalhar no meio de quem a gente tanto gosta e admira? Que venham os próximos aniversários! CASA CLAUDIA, parabéns por essas quatro décadas construindo um repertório especial!”

Adriana Penteado

“Apesar de minha carreira como designer completar 22 anos agora em 2017, minha relação com a CASA CLAUDIA é muito mais antiga do que se possa imaginar. Minha mãe foi sua primeira produtora oficial e não havia nada mais excitante pra mim do que acompanha-la numa sessão de fotos durante minhas férias escolares. Entrar no estúdio e acompanhar o ambiente que fosse ser criado praticamente do nada – e sempre lindamente – era uma experiência de pura magia. Anos mais tarde, resolvi deixar meu trabalho no mundo da moda e ser decoradora. Não tive a menor dúvida, só havia um lugar por onde começar. Trabalhei na revista por três anos e aprendi imensamente: sobre mercado, estilo, e garra. De lá sai para montar meu escritório. Nesses 22 anos a revista sempre me prestigiou. Só capas foram quatro. Nas páginas da revista, vi minha vida e meu trabalho crescerem: meu primeiro apartamento, a mudança para um maior, o crescimento de minhas filhas e a matéria sobre minha casa de campo, finalista do Prêmio CASA CLAUDIA do ano passado. Nunca me esqueço de como foi importante ter sido prestigiada assim: meus clientes diziam “vi você na revista” e eu sabia que para eles era um endosso de que meu trabalho era consistente. O alcance de CASA CLAUDIA sempre foi enorme, falando com todo tipo de pessoa. Só tenho a agradecer. Que venham mais 40!”

Maicon Antoniolli

“A revista CASA CLAUDIA sempre foi uma referência, desde os meus tempos da faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Acho fundamental o olhar que todas as matérias têm para o morador – mostrando esse lado humano em contraponto ao formalismo acadêmico. Boa parte do gosto que desenvolvi pelo design de interiores foi moldado pela leitura da revista. CASA CLAUDIA é uma escola. As coberturas de CASACOR, inclusive, eram esperadas ansiosamente. Meu primeiro projeto publicado foi uma casa de vila de 85 metros quadrados em dezembro de 2010. Lembro que fiquei muito emocionado ao chegar à banca e encontrar um projeto meu publicado – me senti muito importante. O texto carinhoso era da querida Lucia Gurovitz. Eu nunca havia sido publicado antes em nenhuma outra revista. Mas a surpresa aconteceu em abril de 2011, quando um apartamento de 42 metros quadrados que fiz foi capa da edição. Eu transbordava de alegria. É um reconhecimento muito grande estampar a capa de uma revista com a relevância e o alcance da CASA CLAUDIA. Parabéns a todos que fazem parte desta história de sucesso!”

Gil Fialho

“A minha relação com a Casa Claudia começou há muitos anos quando eu ainda morava na Praia de Cambury e cultivava plantas tropicais e  desenvolvia projetos explorando espécies atraentes para borboletas e aves. Lembro bem da equipe da revista visitando meu viveiro e o restaurante Manacá, um dos primeiros projetos que concebi e implantei, no início da década de 90. Era uma época em que poucos veículos divulgavam projetos de paisagismo com enfoque tropical. A CASA CLAUDIA foi pioneira em mostrar essas referências que logo se popularizaram na moda, no design. Desde então ela acompanhou a minha trajetória não só litoral, mas em São Paulo, no interior e nos demais estados do país.”

Paulo Alves

“Jovem aspirante à arquiteto, eu contava os dias à espera da CASA CLAUDIA do mês na única banca de Jardinópolis. Não podia imaginar que o sonho de ver meu trabalho estampado naquelas páginas se tornaria realidade recorrente. Parabéns com carinho, amizade e admiração a todos que fazem parte dessa história.”

Tania Eustáquio

“CASA CLAUDIA 40 anos! Eu trabalho há 35 anos na profissão. Quase começamos juntos, tenho uma pilha no escritório mais alta que eu. O mais gostoso é que apareço em vários números – foram muitos momentos de expectativa para ver o resultado impresso de meus trabalhos, foram deliciosos os dias passados com tantos colaboradores tão especiais que hoje são amigos. Abrir uma CASA CLAUDIA tem sabor de ver novidades, dicas e ver o resultado de um trabalho que é na verdade uma diversão. Parabéns a todos!!!”

Paula Neder

“A CASA CLAUDIA tem uma participação fundamental na minha vida profissional, não só pelos projetos publicados, mas pelo aprendizado em termos de olhar, produção e finalização e por tantos amigos que fiz através das matérias e de eventos. O primeiro projeto publicado foi o da CASACOR Rio 1996, que foi capa do especial feito só com projetos da mostra. Era a fachada da mansão do Silvestre e essa escolha para a capa já me gerou uma injeção de ânimo que contribuiu imensamente nas decisões e na energia da trajetória do escritório, que estava começando a se formar. Seguimos com um cômodo ou outro sendo publicado até que em 1998 foi publicado todo o projeto da minha casa. Ali pude apresentar soluções espaciais, a marcenaria totalmente personalizado para atender às demandas da minha família, eu e três filhos adolescentes, bem jovens. Nossa foto saiu na capa é isso foi um marco nas nossas vidas: eu com meus filhos na capa da CASA CLAUDIA. Tive muitos projetos publicados na revista, algumas capas é muita alegria e aprendizado vindos dessas publicações. Obrigada CASA CLAUDIA e todos os profissionais que me ajudaram a apresentar meus projetos em suas melhores versões. Seus textos, produções e fotos foram muito importantes. Espero seguir minha carreira e sempre aparecer por aí, afinal amadurecemos juntos.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s