Cidade verde de Stefano Boeri começa a ser construída na China

O projeto, que fica na cidade de Liuzhou, pretende melhorar a qualidade do ar, diminuir a temperatura média e criar barreiras de ruído naturais

(Reprodução/Stefano Boeri Architetti/Designboom)

A “Cidade na Floresta” do arquiteto italiano Stefano Boeri está em construção na cidade de Liuzhou, na China. O projeto foi concebido para funcionar como uma metrópole verde que acomodará 30 mil pessoas em escritórios, casas, hotéis, hospitais e escolas em edifícios cobertos por plantas e árvores. O projeto segue os moldes da “Floresta Vertical” que o arquiteto construiu em 2014 em Milão, e de outras obras semelhantes em Lausanne, na Suíça e Nanjing, na China.

(Reprodução/Stefano Boeri Architetti/Designboom)

O projeto foi um pedido da área de planejamento urbano no município de Liuzhou e levará apenas três anos para ser levantado, com inauguração prevista para 2020. Além de produzir aproximadamente 900 toneladas de oxigênio a cada ano, o esquema também pretende absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes anualmente. Ocupando um terreno de 175 hectares ao longo do rio Liujiang, a nova cidade será conectada a Liuzhou com uma linha ferroviária de alta velocidade.

(Reprodução/Stefano Boeri Architetti/Designboom)

No total, a “Cidade na Floresta” receberá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes. A difusão da vegetação sobre as fachadas do edifício pretende melhorar a qualidade do ar, diminuir a temperatura média e criar barreiras de ruído naturais. O projeto também contribuirá para a biodiversidade da região, gerando habitats para aves, insetos e pequenos animais. Os painéis solares do telhado irão coletar energia renovável, enquanto a energia geotérmica será usada para resfriar o projeto.

(Reprodução/Stefano Boeri Architetti/Designboom)

(Reprodução/Stefano Boeri Architetti/Designboom)

Fonte: Designboom

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s