Coreia do Sul ganha parque em viaduto desativado

A iniciativa tem como objetivo tornar a cidade mais verde e abrir mais espaços para os pedestres

(Reprodução/Ossip van Duivenbode/Dezeen)

Seul, capital da Coreia do Sul, acabou de inaugurar uma área verde sobre um viaduto desativado. O projeto, assinado pelo escritório MVRDV, transformou o elevado que seria demolido em um parque de um quilômetro com mais de 24 mil plantas. 

(Reprodução/Ossip van Duivenbode/Dezeen)

Rebatizada de Seoullo 7017, a antiga avenida foi construída em 1970 sobre a principal estação de trem de Seul. O objetivo é tornar a capital mais arborizada e priorizar a circulação de pessoas.

(Reprodução/Ossip van Duivenbode/Dezeen)

O viaduto para pedestres próximo à principal estação de Seul é o próximo passo para tornar a cidade, e especialmente a região central, mais verde, mais amigável e mais atrativa, enquanto conectamos todos os remendos verdes em uma área maior, o escritório disse para o Dezeen.

(Reprodução/Ossip van Duivenbode/Dezeen)

O projeto também idealiza ruas e elevados que possam ser conectados ao Seoullo 7017, como uma forma de espalhar a iniciativa pela metrópole. Espera-se que o novo espaço funcione com um tipo de berçário para plantas, já que as mudas crescidas serão eventualmente transferidas para outras regiões.

(Reprodução/Ossip van Duivenbode/Dezeen)

Durante a noite, os vasos circulares do parque se iluminam em azul para contrastar com as luzes amarelas de Seul. Durante festividades nacionais, as cores serão alteradas para apoiar diferentes mensagens.

(Reprodução/Ossip van Duivenbode/Dezeen)

(Reprodução/Ossip van Duivenbode/Dezeen)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s