Mega-aeroporto projetado por Zaha Hadid começa a ser construído

Projetado em 2015, o aeroporto que começa a ser levantado em Pequim, na China, será o maior do mundo quando finalizado

(Reprodução/ArchDaily)

Em 2015, os escritórios Zaha Hadid Architects e ADP Ingeniérie lançaram um projeto para construir o maior aeroporto do mundo em Pequim, na China. Por questões políticas, a liberação para a construção exigiu acordos não revelados. Agora, a situação mudou e o governo está apoiando o início das obras, que devem ser concluídas em 2019.  

(Reprodução/ArchDaily)

O Daxing irá competir com o aeroporto internacional já existente na capital, que está operando acima da sua capacidade. Baseado no conceito de planejamento da ADP Ingeniérie, ele será conectado com as estradas locais e atenderá cerca de 40% do fluxo de passageiros.

O novo terminal será adaptável e sustentável, operando em diferentes configurações, dependendo da variedade da aeronave e do trafego de passageiros do dia, afirmou o escritório de Zaha Hadid. 

(Reprodução/ArchDaily)

O projeto foi encomendado pela SkyTeam Alliance, um grupo global de empresas de aviação. Duas das maiores companhias chinesas, a China Eastern Airlines e a China Southern Airlines, fazem parte dessa associação.

Fonte: ArchDaily

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s