Projeto cria condomínio construído com apartamentos verticais

A ideia é empilhar várias torres, sendo cada uma, um apartamento e cada andar, um cômodo diferente

(Reprodução/Designboom)

As construções verticais ganharam um novo significado após o lançamento dos projetos do escritório de design Kwong Von Glinow. A empresa desenvolveu, para Hong Kong, o que eles chamaram de torres dentro de torre. A ideia é criar um prédio em que os apartamentos fossem construídos verticalmente.

(Reprodução/Designboom)

Cada ambiente seria montado em um bloco. Depois, eles seriam empilhados para construir uma torre, em que a cada andar haveria um ou dois cômodos da casa. Então, esses prédios individuais seriam organizados e empilhados para construir um condomínio ou uma vizinhança particular. Observe as ilustrações:

 

Cada cômodo é separado em um bloco individual. (Reprodução/Designboom)

Depois, os blocos (cômodos) são empilhados em uma torre. (Reprodução/Designboom)

Cada apartamento-torre é empilhado sobre outro para construir um condomínio. (Reprodução/Designboom)

Esses blocos seriam feitos com elementos pré-fabricados, de forma que eles sejam únicos em proporção e organização, atendendo as necessidades de cada morador. As estruturas seriam unidas através de chapas de aço fundido e revestidas com cerâmicas coloridas.

(Reprodução/Designboom)

O escritório está trabalhando com três tipos de plantas: estúdios, de 32 metros quadrados; apartamentos de solteiro, de 37 metros quadrados; e unidades familiares, de 42 metros quadrados. Apesar de parecerem pequenos, como os apartamentos seriam verticais, eles chegariam a ter pelo menos quatro andares, passando dos 10 metros de altura (observe as ilustrações!).

(Reprodução/Designboom)

(Reprodução/Designboom)

A forma de construção e os materiais usados fazem com que o projeto seja economicamente viável e de fácil transporte. Além disso, a possibilidade de montar o prédio de diferentes formas, faz com que seja possível adaptá-lo a praticamente todo tipo de terreno.

(Reprodução/Designboom)

Fonte: Designboom

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s