Projeto de MVRDV começa a ser construído em Taiwan

O escritório venceu em 2015 uma competição para realizar a proposta, que transformará um shopping em um parque público com lagoa

 (Reprodução/ArchDaily)

Começou neste mês a construção do Tainan Axis, projeto do MVRDV que vai revitalizar a área e construir um parque público no lugar do shopping China-Town Mall, em Taiwan.

 (Reprodução/ArchDaily)

Realizada em parceria com os escritórios locais The Urbanist Collaborativa e LLJ Architects, a proposta tem foco na região T-axis, no eixo entre o shopping e a rua Haian Road.

 (Reprodução/ArchDaily)

Depois de demolido, o China-Town Mall dará espaço a um parque, que contará com lagoa, dunas e playgrounds infantis. Ao redor, quiosques, centro de informação turística, loja de chás e uma galeria de arte serão instaladas.

 (Reprodução/ArchDaily)

Já na Haian Road, que já é um ponto de referência pelos restaurantes e vida noturna, a revitalização transformará a rua em um corredor verde, que será fechada para pedestres durante a noite.

 (Reprodução/ArchDaily)

“Com Tainan Axis, nós queremos reintroduzir um espaço para socializar na cidade e também introduzir a possibilidade de nadar. É um espaço público versátil que conecta a água de volta à cidade e une diferentes tipos de pessoas. É realmente um oásis para se refrescar nos dias quentes do verão taiwanês”, Winy Maas, sócio-fundador da MVRDV contou, de acordo com a publicação do ArchDaily.

O trio de escritórios venceu uma competição em 2015 para construir o projeto, que deve ficar pronto em abril de 2018.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.