Apartamento de 200 m² com décor moderno e detalhes coloridos

De vocação contemporânea, este apartamento assinado por Paula Magnani alia a essência fashionista da moradora às necessidades de uma grande família

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Antes escuro e dotado de materiais pesados, este apartamento se transformou nas mãos da arquiteta Paula Magnani. Conhecida dos moradores por tocar a obra de amigos seus, ela apostou na infalível combinação entre tons neutros e elementos coloridos em pontos de destaque.

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Morada da estilista Silvia Yuka Koyama, de seu marido e dos três filhos do casal, o apê de 200 m² conta com uma sala ampla, perfeita para as crianças receberem os amigos para brincar, e boas ideias de decoração que se aliam aos gostos de Sílvia, colecionadora assídua de revistas de moda e apreciadora de fotografia.

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

“O projeto foi uma troca. A Paula soube como trabalhar a personalidade do desenho dela em harmonia com as nossas vontades”, diz a dona da casa. Aqui o branco e cinza, dotados de uma sutileza clean, predominam, enquanto obras de arte gráficas, móveis e objetos coloridos se encarregam de quebrar a frieza do espaço.

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Em destaque, a estante dá suporte para livros, louças e lembranças de viagem, além de permitir uma área de trabalho. “É um apartamento versátil, prático e feito para a família usar sem frescura”, conta a arquiteta. Na medida certa, ele combina a modernidade de peças de design assinado com liberdade de circulação e movimento.

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Com quatro metros quadrados, o tapete a peça é central na sala. Além de dar a sensação de amplitude, ela aquece o ambiente e é um confortável revestimento para os filhos brincarem esparramados sobre o chão. A sala de televisão é o local  favorito das três crianças da casa. O sofá em “L” ajuda a delimitar o espaço e garante conforto de sobra a todos. 

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

No quarto, a cabeceira de sarja cinza é a grande protagonista do ambiente. A peça segue a linha moderna da decoração e dá o tom predominante do cômodo, que se repete no pôster adquirido na exposição The Little Black Jacket, da Chanel, e na roupa de cama.

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

(Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s