Apartamento de 44 m² em Ipanema decorado com móveis de brechó

Ao se mudar para o Brasil, um casal estrangeiro alugou este apê no Rio de Janeiro e deixou o espaço com uma pegada retrô com peças antigas de segunda mão

(Reprodução/Apartment Therapy)

A polonesa Monika Pietrusewicz e o francês Nicolas Bouriette decidiram se mudar para o Brasil há cerca de quatro anos. O destino escolhido pelo casal foi a tradicional praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, onde alugaram este apartamento pequeno de 44 metros quadrados para viverem com a pequena Lila, de três anos. 

(Reprodução/Apartment Therapy)

Na decoração dos ambientes, quase nenhum móvel foi comprado novo. Monika e Nicolas adquiriram todas as peças em lojas de antiguidade, brechós e até recuperaram itens que foram abandonados nas ruas da cidade. Desse modo, o décor segue um estilo clássico, com mix de influências dos anos 50, 60 e 70.

LEIA TAMBÉM: Sites para comprar, vender e doar móveis usados sem sair de casa

(Reprodução/Apartment Therapy)

(Reprodução/Apartment Therapy)

Nós gostamos de misturar diferentes estilos do design francês e brasileiro dos anos 50 e 70 com um toque natural de matérias-primas, especialmente da madeira”, explicou o casal ao site Apartment Therapy

(Reprodução/Apartment Therapy)

E quando eles não achavam o que procuravam nos brechós, construíam por conta própria, como a cama do quarto de casal e todo o mobiliário do quartinho da filha. “Não gastamos mais do que US$ 2.000,00 para montar o apartamento”, comenta Monika.

(Reprodução/Apartment Therapy)

Graças aos achados, o estilo retrô permeia todos os ambientes do apartamento. Há uma mistura natural e elegante de diferentes épocas, o que torna o décor marcante e autêntico. “Tivemos muita sorte em encontrar este apartamento numa rua tranquila e residencial. O edifício é dos anos 50, cuja arquitetura, arranjo de sala e distribuição de janelas são realmente interessantes. O próprio apartamento impôs um tipo particular de estilo e nós o adotamos”, disse Nicolas. 

(Reprodução/Apartment Therapy)

(Reprodução/Apartment Therapy)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s