Apê de 60 m² com áreas integradas e destaque para as cores

A arquiteta Cyntia Sabat comandou a reforma deste apartamento no Rio de Janeiro, onde a integração dos ambientes foi essencial para o ganho de espaço

(Cyntia Sabat/Divulgação)

A arquiteta Cyntia Sabat recebeu a missão de modernizar todo o apartamento de 60 metros quadrados de uma família do Rio de Janeiro. Com pouca metragem disponível, o maior desafio da reforma foi atualizar a decoração dos cômodos, que antes estavam desarmoniosos e desorganizados.

(Cyntia Sabat/Divulgação)

Para otimizar ao máximo os espaços do apartamento pequeno, a sala, a cozinha e a sala de jantar foram integradas no projeto, ampliando a área útil dos três cômodos. Na sala, a parede cinza, destaque do ambiente, tem luz focada para que ficasse ainda mais em evidência. Um painel de madeira ainda foi instalado para esconder a tubulação do ar condicionado.

(Cyntia Sabat/Divulgação)

A porta da cozinha, que antes dava acesso ao corredor do prédio, foi fechada com parede de dry wall do lado de dentro. Atendendo os três ambientes integrados, um suporte giratório para a televisão foi instalado no espaço.

(Cyntia Sabat/Divulgação)

Como o quarto do casal era muito pequeno, a solução encontrada pela arquiteta foi colocar um armário com espelho próximo à porta, garantindo a amplitude do ambiente. Acima da cama, quadros da Urban Arts decoram o cômodo. 

(Cyntia Sabat/Divulgação)

Ao lado da cama, um segundo armário foi instalado e dividido em nichos. A medida foi tomada para evitar que muita informação fosse colocada no cômodo e prejudicasse a harmonia do ambiente. 

(Cyntia Sabat/Divulgação)

No quartinho do filho de cinco anos, a solução utilizada para esconder o pilar perto da cama foi preencher a parede com marcenaria. O armário, localizado diante da cama possui nichos para o armazenamento de brinquedos e exibe os personagens preferidos da criança. 

(Cyntia Sabat/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s