Apê de 360 m² em São Paulo com áreas integradas e muito verde

Com paisagismo de Gilberto Elkis, este projeto da arquiteta Paula Zelazo prova que é possível criar lindos jardins em apartamentos

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

Ao projetar seu próprio apartamento no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo, a arquiteta Paula Zelazo tinha certeza de uma coisa: não abriria mão de um belo jardim, mesmo que morando em um edifício. Para realizar seu desejo, a cearense convidou o paisagista Gilberto Elkis, que a ajudou na elaboração do projeto de paisagismo.

Com 360 metros quadrados, o espaço é o abrigo de uma família com três crianças. Por isso, a arquiteta desejava uma casa ampla, que favorecesse os momentos de lazer dos pequenos e a socialização dos moradores. A solução encontrada por ela foi integrar as áreas sociais.

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

Na sala de estar, destaque para o tapete Aloe, da By Kami, que abrange todo o espaço do living e provoca a sensação de unidade. Na parede, uma grande estante de madeira com 17 metros de comprimento foi projetada para exibir as peças de decoração preferidas dos moradores, além de disfarçar a porta principal e as de acesso às áreas íntimas.

LEIA TAMBÉM: 5 peças que estão bombando na decoração brasileira

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

Simples e acolhedora, a sala de jantar foi pensada para oito pessoas e segue uma paleta de cores neutrasDestaque para a mesa de jantar da Poliform e cadeiras Andreu World. O piso em mármore travertino romano bruto e os vasos de plantas garantem o aspecto natural do ambiente.

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

Queríamos um lugar com ambientes integrados, moderno e acolhedor, onde pudéssemos curtir coisas que gostamos juntos e ter uma área verde mesmo que morando num apartamento”, conta Paula Zelazo. 

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

A varanda é o ponto alto do projeto. Com uma atmosfera leve, moderna e jovem, a área deu lugar a um espaço gourmet, um espaço relax e até um home office. Com peças renomadas do design brasileiro, o conjunto de sofá e poltronas assinado por Carlos Motta e o biombo da Etel são alguns dos destaques.

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

Ideal para quem não tem área ao ar livre ou conta com metragem limitada, o jardim de vaso, uma das mais novas tendências da jardinagem, é o protagonista do apê de Paula. Exuberante, o projeto de Gilberto Elkis aparece de forma inesperada (e incrível) para um apê. “Foi uma delicia fazer o projeto do meu próprio apartamento. Curti muito e meu marido é super participativo. Adorei a experiência”, comemora. 

(Bernardo Paglia/Revista CASA CLAUDIA)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s