Apê de 67 m² com décor moderno para um jovem solteiro

Com projeto assinado pela arquiteta Barbara Dundes, este apartamento aposta nas formas geométricas para conquistar um décor autêntico e descontraído

(Julia Ribeiro/Divulgação)

Um jovem convidou a arquiteta Barbara Dundes para realizar a reforma do seu apartamento de 67 metros quadrados localizado no bairro Sacomã, em São Paulo. Solteiro e apaixonado por música, o morador solicitou um projeto que refletisse seu estilo de vida em um ambiente prático.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

O resultado foi um apê moderno com áreas integradas, ideal para receber os amigos aos finais de semana. A paleta de cores segue um estilo neutro, com destaque para o preto e o cinza. Os toques coloridos surgem nos pequenos detalhes, como o tapete e as almofadas da sala de estar.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Julia Ribeiro/Divulgação)

No estar, a parede atrás da televisão recebeu um papel estampado com traços que parecem ter sido desenhados à mão. O tapete faz o contraponto do ambiente e é responsável pelo efeito de transição até a sacada.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Julia Ribeiro/Divulgação)

A cozinha e a sala de jantar foram integradas ao living após a remoção de uma parede que fazia a separação da sala e da cozinha. Para demarcar os ambientes, a arquiteta criou uma ilha funcional, que separa os cômodos e serve de apoio ao micro-ondas, o cooktop e a coifa.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

O destaque da cozinha fica por conta do revestimento de subway tiles preto, que deixa o ambiente com uma pegada contemporânea. Os armários pretos e a pedra ainda criam um bloco único.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

O ponto alto do apartamento é a varanda gourmet. O morador, que adora receber visitas, fez questão de um espaço confortável e aconchegante para reunir os amigos. Moderno, o ambiente aposta no estilo monocromático e no efeito das formas geométricas.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

A decoração do espaço priorizou materiais brutos, como a mesa de madeira de demolição, o revestimento de cimento queimado e a laca preta. Protagonista, a estampa geométrica deixa o local ainda mais descontraído.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

Autêntica, a suíte master também recebeu um papel de parede com estampa geométrica, que combina com a cabeceira de cama cinza. Monocromático, o quarto ganha cor com o detalhe da mesa de cabeceira amarela.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s