Apê de 70 m² em São Paulo com décor moderninho e astral jovem

Projeto do escritório Two Design incorporou o estilo de vida alegre e despojado do casal morador misturando o estilo industrial e escandinavo

Um jovem casal paulistano convidou o escritório Two Design para dar vida ao novo apartamento de 70 metros quadrados, localizado no bairro de Vila Nova Conceição, em São Paulo. Seguindo as solicitações dos moradores, as arquitetas Karina Salgado e Marcella Monfrinatti realizaram um projeto que refletiu o estilo de vida despojado e alegre do casal.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

LEIA MAIS: Cobertura assinada por David Chipperfield com décor sofisticado

Para aproveitar cada cantinho do apartamento, as arquitetas optaram por integrar a cozinha com o living, misturando o estilo industrial com referências de decoração escandinava.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Julia Ribeiro/Divulgação)

O toque industrial é encontrado no pendente marrom, que imita o tom do aço cortem, na marcenaria preta e nos tijolos de acabamento, enquanto o mobiliário colorido e com linhas definidas reforça a inspiração escandinava.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

O clima alegre e descontraído foi conquistado graças ao jogo de cores entre a parede, que recebeu o tom de verde Alpinismo da Suvinil, e os detalhes dos móveis. Versátil, o revestimento do piso reproduz o aspecto de cimento queimado.

LEIA MAIS: Dúplex de 174 m² com pegada cool e décor contemporâneo

(Julia Ribeiro/Divulgação)

O espaço limitado não impede que o conforto prevaleça na sala de estar. O sofá revestido por uma capa branca feita em sarja lavada é um dos exemplos da leveza do apê. O clima cool, por outro lado, fica por conta do tapete padronizado e das mesinhas modernas.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

A varanda recebeu poltronas assinadas por Fernando Jaeger, que dão ar despojado ao ambiente junto ao banco de madeira ripado. O móvel ainda pode ser usado como mesa de centro e banco ao mesmo tempo.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

Repetindo o astral jovem e moderno presente no restante do apartamento, a suíte do casal foi pintada com o azul diesel da Suvinil. A forte presença do azul deixa o cômodo com identidade, sem perder a leveza e o ar de aconchego. Autêntica, a cabeceira de cama foi montada com almofadões em cambraia de linho cinza.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

LEIA MAIS: Casa de praia com décor moderno e amplas áreas de convivência

Revestido por azulejos neutros, o destaque do banheiro fica por conta da moldura em caixa do espelho, decorado com suculentas.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s