Apê de 93 m² com equilíbrio de tons sóbrios e vibrantes no décor

Localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, este apartamento assinado por Ana Yoshida ganhou uma decoração divertida graças ao vibrante tom de laranja

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

Um casal convidou a arquiteta Ana Yoshida para reformar o apartamento de 93 metros quadrados onde mora com os dois filhos no bairro da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. O resultado foi um projeto de decoração moderno e descontraído, com toques de cores vibrantes e sofisticação nos detalhes.

LEIA TAMBÉM: Rosa millennial: a cor que está bombando na decoração

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

O destaque deste apê é a faixa de azulejos em um tom vibrante de laranja que percorre todo o living, atravessa o home office até chegar ao lavabo. O traçado cria um ponto focal interessante, que atua como um sinalizador. “A solução divertida se encaixa perfeitamente ao pedido dos clientes que solicitaram algo bem diferente”, explica a arquiteta.

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

Em contraste ao tom laranja, foi instalado o móvel verde de madeira de laca brilhante feito sob medida por Ana. A peça vai de ponta a ponta do living e serve de suporte para a televisão e os objetos decorativos.

LEIA MAIS: 13 vezes em que o laranja deixou o décor mais alegre e vibrante

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

O piso com tábuas de canela de demolição cria um equilíbrio entre o colorido e o sóbrio. Tons neutros predominam nos demais móveis e acessórios, com exceções como os pendentes alaranjados sobre a mesa de jantar. 

Na cozinha, pastilhas de vidro roxas na parede da pia quebram o preto predominante. O ambiente foi equipado com ladrilho hidráulico da Dalle Piagge e pastilhas de vidro roxas da Tropo Bella

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

suíte do casal recebeu materiais que exploram diversas texturas. Na parede da cabeceira, por exemplo, a arquiteta usou placas de material plástico com relevos como revestimento. Para valorizar e iluminar o banheiro, a parede que o separava do quarto foi derrubada, sendo substituída por um painel de vidro.

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

LEIA MAIS: Cabeceira de cama estofada é a nova tendência para o quarto

Um móvel com a TV fica junto ao painel de vidro e uma persiana foi instalada para garantir a privacidade. Seixos da Palimanan revestem todo o banheiro. Além do elemento decorativo, as pedrinhas ainda servem perfeitamente como massageadores.

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

A varanda gourmet foi transformada em uma sala de jantar compacta, mas aconchegante. Detalhe para a dupla de cadeiras diferentes que combinam com o sofá de dois lugares. Em um nicho, a arquiteta criou um delicado jardim de vasos.

(Celia Mari Weiss/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s