Apê em Belo Horizonte mescla o clássico e o contemporâneo

O desafio desse projeto de Pedro Felix era criar um ambiente com decoração neutra, em tons claros, sem cair na monotonia

(Gabriel Castro/Pedro Felix Design e Arquitetura)

Mãe e filha chamaram o designer de interiores Pedro Felix para reformar o apartamento que fica na região da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). “O ponto de partida foi integrar a área privativa à sala. E, em seguida, criar o painel de marcenaria que divide a área íntima”, conta o arquiteto.

(Gabriel Castro/Pedro Felix Design e Arquitetura)

Na reforma, além de fazer a troca de revestimentos, o profissional também trabalhou com novas instalações hidráulicas e bancadas.

(Gabriel Castro/Pedro Felix Design e Arquitetura)

As moradoras buscavam uma decoração neutra, em tons claros, mas que não fosse muito monótona. “O desafio foi conciliar o desejo de uma sala elegante com uma cozinha despojada, uma vez que os ambientes são praticamente integrados” revelou Pedro.

(Gabriel Castro/Pedro Felix Design e Arquitetura)

O décor segue uma linguagem contemporânea mas com uma mistura de estilos em peças pontuais: a luminária dourada de Tom Dixon tem ar futurista e divide espaço com a cadeira de Joaquim Tenreiro, da década de 1950.

(Gabriel Castro/Pedro Felix Design e Arquitetura)

Na cozinha, o décor é mais despojado. Por isso a escolha do revestimento Eiffel Blanc, da Portobello, que apresenta formatos hexagonais e padrão gráfico. A marcenaria segue o mesmo padrão usado na sala, dando unidade ao ambiente.

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s