Apê em Caiobá, Paraná, exalta a vista para o mar

O projeto de interiores privilegia um dia a dia prático e funcional, mas sem esquecer da sofisticação no décor

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

Este apartamento beira-mar fica em Caiobá, Paraná. A planta tem 130 metros quadrados e foi modificada pela arquiteta Caroline Andrusko para atender aos pedidos da família: potencializar a ventilação, o conforto térmico e a vista. Para isso, ambientes foram alterados de posição e o hall externo foi integrado ao apartamento, dando amplitude ao living.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

Os espaços sociais como hall, living, sala de jantar e bar também foram integrados para trazer amplitude e valorizar a vista do mar. Além de poder reunir confortavelmente os convidados das frequentes reuniões que a família organiza.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

A cozinha foi transferida para mais perto da sala e os dois ambientes foram integrados. A divisão é feita por meio de uma porta painel espelhada, que pode ser fechada isolando a cozinha em dias de festas mais formais.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

No décor, uma paleta de cores claras, amplo uso de espelhos e revestimentos modernos foram os pontos chave. “Os clientes solicitaram um projeto de interiores que atendesse um dia a dia prático e funcional, mas que fosse sofisticado”, explica a arquiteta. A vista para o mar foi o ponto de partida e foco de todo o projeto. O uso de madeira foi bastante explorado.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

A presença de um lavabo era importante para o casal que gosta de receber, de forma que a área íntima não fizesse parte do uso em um dia de festa.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

Na área íntima do apartamento, as mudanças ocorreram apenas nos revestimentos e alguns detalhes, não sendo necessárias mudanças estruturais.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

O quarto do filho foi pensado para que ele recebesse os amigos, por isso tem três camas. No décor, destaque para o papel de parede marítimo e as prateleiras que acomodam brinquedos da criança.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

No quarto do casal, a vista para o mar continua sendo o grande destaque. Os tons neutros e claros prevalecem.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

Os banheiros também seguem a linha sofisticada do resto do décor e ganharam uma pegada praiana com revestimentos cheios de texturas e potinhos recheados de conchas.

(Daniel Katz/Caroline Andrusko)

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s