Apê no Leblon exalta a atmosfera carioca e o clima praiano

Com 200 m², este apartamento na orla da praia valoriza a brasilidade e o clima descontraído do Rio de Janeiro com influências retrô e contemporânea

(André Nazareth/Divulgação)

Este apartamento, projetado pelo escritório Cité Arquitetura, ocupa um espaço privilegiado de um edifício no Leblon, no Rio de Janeiro. Com 200 metros quadrados, a construção fica em meio às copas das árvores e tem uma vista deslumbrante para a orla da praia. Por isso, os moradores solicitaram um projeto que mantivesse o clima praiano.

LEIA MAIS: Com décor moderno, casa valoriza luz solar sem perder privacidade

(André Nazareth/Divulgação)

Para atender o pedido, os arquitetos apostaram em uma paleta de cores neutras, com cinza, branco e detalhes em madeira nos revestimentos e no mobiliário para ressaltar a paisagem do local. A preocupação do projeto foi manter a atmosfera carioca e descontraída no apê, propondo uma utilização mais livre dos ambientes.

(André Nazareth/Divulgação)

A decoração exalta a brasilidade com peças de expoentes do design contemporâneo brasileiro. Móveis de Jader Almeida, OVO e Estúdio Bola equipam a sala de estar e misturam-se com obras atemporais de Sérgio Rodrigues, como a poltrona Mole, que ocupa lugar de destaque na composição do cômodo.

(André Nazareth/Divulgação)

(André Nazareth/Divulgação)

LEIA MAIS: Casa geminada com ventilação cruzada e espaços integrados

 

(André Nazareth/Divulgação)

O ponto alto do projeto – e também o maior desafio – foi conseguir conciliar as obras de arte dos moradores com os demais objetos da casa de modo que os ambientes não ficassem desequilibrados. Por isso, os arquitetos fizeram uma seleção minuciosa para que elas fossem distribuídas entre os cômodos.

LEIA MAIS: 5 dicas para refinar o décor com obras de arte

 

(André Nazareth/Divulgação)

Planejada como um refúgio, a suíte do casal priorizou a pureza dos elementos. A delicadeza dos detalhes em cobre nos brises de madeira, nos móveis do quarto e do banheiro deixam os ambientes elegantes e acolhedores.

(André Nazareth/Divulgação)

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s