Casa à beira-mar tem formato ondulado e decoração descontraída

As ondas do mar foram a principal inspiração da construção e do décor desta casa dos anos 1970, na Califórnia

(Reprodução/Houzz)

Construída em um penhasco com vista para o Oceano Pacífico, esta casa de 139 metros quadrados na Califórnia presta uma verdadeira homenagem aos mares. Inspirada no movimento das ondas, a construção foi realizada em um formato com linhas curvas, enquanto a decoração exalta a atmosfera praiana.

LEIA MAIS: Apartamento de 40 m² inspirado em casa de praia charmosa

(Reprodução/Houzz)

A construção original é assinada por Michael Carmichael e realizada no início dos anos 1970. Recentemente, a casa foi comprada e atualizada pelo novo morador. O novo projeto ganhou três quartos, dois banheiros e uma torre dedicada aos hóspedes, com mais três quartos e três banheiros.

(Reprodução/Houzz)

“Há poucas linhas retas no projeto. Tudo é elíptico, com forma livre. As janelas originais em forma de onda eram muito menores no projeto original”, explica Mitch Williams, responsável pela reforma. O arquiteto redesenhou toda a estrutura, o que permitiu a ampliação das janelas onduladas dos cômodos.

(Reprodução/Houzz)

Entre as mudanças, o novo piso utilizado nas áreas comuns é um calcário fossilizado da Grécia, que exibe fósseis reais de cavalos-marinhos e caracóis. O living integra a sala de estar à cozinha e abriga uma lareira desenhada exclusivamente para o projeto.

(Reprodução/Houzz)

No interior, as paredes de madeira foram clareadas para garantir um acabamento mais leve e descontraído, compatível com o clima praiano e o alto astral da Califórnia.

(Reprodução/Houzz)

A reforma atualizou a cozinha com novos armários, gabinetes e bancadas. Totalmente personalizadas, as peças também foram desenhadas com linhas curvas, reforçando o conceito do projeto.

(Reprodução/Houzz)

A suíte master conta com uma vista exclusiva para o Oceano Pacífico. A janela customizada deixa tudo ainda mais incrível. “As janelas são a coisa mais legal da casa! Se você deixá-las abertas, você consegue escutar o mar durante a noite”, ressalta o arquiteto.

(Reprodução/Houzz)

A própria estrutura da casa impediu que janelas tradicionais fossem instaladas. A janela ao lado da cama é a única operável dentro do quarto, garantindo a circulação do ar e a entrada de brisas refrescantes.

(Reprodução/Houzz)

No banheiro, as paredes e as bancadas de ônix incorporam as ondulações do projeto e reproduzem as ondas do mar. As altas temperaturas da região ajudam a manter os pisos aquecidos naturalmente.

(Reprodução/Houzz)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s