Casa à beira-mar no Rio com décor contemporâneo e luxuoso

Projetada por Tino Zervudachi, casa do banqueiro britânico Nat Rothschild enaltece o melhor do design brasileiro com mobiliário de ponta

(Reprodução/Architectural Digest)

Nat Rothschild, membro da família de banqueiros considerada uma das mais tradicionais do mundo, reformou sua casa na área nobre do Rio de Janeiro recentemente. O projeto foi assinado pelo designer Tino Zervudachi, do estúdio Mlinaric

LEIA MAIS: Apê no Leblon exalta a atmosfera carioca e o clima praiano

(Reprodução/Architectural Digest)

Descontraída, a sala de estar foi equipada com móveis high-end. A mesa de vidro é da Firma Casa, as cadeiras de madeira são do ateliê Julia Krantz. Em destaque, a obra de Regina Silveira ocupa quase toda a parede. 

(Reprodução/Architectural Digest)

Zervudachi optou pela decoração contemporânea, valorizando o design do mobiliário de ponta. O quarto recebeu cadeiras da carioca Interni, a mesa em laca vermelha da Micasa e uma luminária de piso com conceito da Firma Casa.

Do quarto, Nat Rothschild conta com um vista para a área da piscina e a natureza do Rio. 

(Reprodução/Architectural Digest)

Ampla e convidativa, a sala de jantar celebra encontros em um ambiente aconchegante e refinado por obras de arte, como a fotografia de Alexandre Orion. Logo abaixo, uma mesa de vidro assinada por Aurelio Martinez Flores.

(Reprodução/Architectural Digest)

Projetada nos anos 80 por Claudio Bernardes, a casa ganhou novos ares, mas manteve intacto o telhado de vidro sombreado por painéis de tecido, que recobre toda a área externa e a sala de jantar.

LEIA MAIS: 5 dicas para refinar o décor com obras de arte

(Reprodução/Architectural Digest)

Majestosa, a piscina explora o op art e a ilusão de ótica provocada pelo azulejo desenhado por Tino Zervudachi. A varanda foi transformada em uma verdadeira sala de estar ao ar livre.

LEIA MAIS: Como transformar o seu quintal em uma sala ao ar livre

(Reprodução/Architectural Digest)

(Reprodução/Architectural Digest)

Na sala de vidro, outra obra de Alexandre Orion decora a parede, acima do sofá de madeira desenhado por Zervudachi e construído pelo brasileiro Afranio Cunha. 

(Reprodução/Architectural Digest)

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s