Casa de campo exibe peças antigas dos moradores na decoração

Assinada pela arquiteta Heloisa Losi, esta casa preservou as recordações de várias gerações da família dos moradores

A arquiteta Heloisa Losi foi convidada por uma família para executar a reforma desta casa de campo. Sustentável, o projeto buscou recursos de otimização do uso da água e priorizou a história dos próprios moradores na decoração.

(Evelyn Müller/Divulgação)

Cada detalhe dos ambientes remetem à lembranças do passado, a casa possui muitos traços de seus moradores. Detalhes do seu dia a dia, histórias e lembranças de diferentes gerações foram representadas nos materiais utilizados na construção e também no décor. 

(Evelyn Müller/Divulgação)

Não à toa, o tijolo aparente foi escolhido para revestir as paredes do living. Eles foram recuperados de uma casa demolida no início do século, restaurados e utilizados como revestimento, tanto dentro como fora da construção. 

(Evelyn Müller/Divulgação)

Uma das soluções de sustentabilidade foi o telhado, projetado para captar toda a água da chuva e ser recolhida para armazenamento em uma cisterna subterrânea. Esta água é reaproveitada na limpeza dos pisos, irrigação das plantas do jardim e na descarga. 

(Evelyn Müller/Divulgação)

 Na sala de estar, a poltrona Yan, assinada pelo designer Marcelo Ligieri, dialoga com as mesinhas de centro circulares e o tapete em algodão. O destaque do ambiente fica por conta das antiguidades da família, como um antigo aparelho de rádio e um relógio de ponteiro, que foram restaurados para recontar a história da família. 

(Evelyn Müller/Divulgação)

Quem passa pelo hall de entrada se surpreende com uma antiga mesa de marcenaria, que pertencia ao pai do morador. A peça foi enfeitada com outros objetos da família, como a caixa registradora ornamentada com suculentas, a balança e o moedor de pimenta. A cadeira de aço reforça ainda mais o estilo retrô.

(Evelyn Müller/Divulgação)

Na sala de jantar, a mesa feita em cristal belga também foi uma herança de família. As cadeiras da Thonart de palha natural equilibra o décor e destaca a tapeçaria colocada na parede.

(Evelyn Müller/Divulgação)

Moderna, a decoração da cozinha aposta na dupla branca e preta para compor o ambiente. As cores surgem nos pequenos detalhes, como as cadeiras e eletrodomésticos vermelhos.

(Evelyn Müller/Divulgação)

(Evelyn Müller/Divulgação)

Integrada à cozinha, a varanda gourmet recebe as confraternizações da família. A banqueta branca serve de apoio ao bule de cerâmica, que funciona como um cachepô para as plantas.

(Evelyn Müller/Divulgação)

(Evelyn Müller/Divulgação)

O lavabo foi equipado com uma bancada em madeira de demolição bastante rígida e expressiva. Nas paredes, a cor azul suaviza o impacto da bancada e deixa o ambiente mais leve e harmônico.

(Evelyn Müller/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s