Casa em SP com décor que valoriza conforto e momentos em família

Aqui, paredes de vidro e grandes portas de correr deixam o verde e a luz entrar

Acima do sofá de Antonio Citterio (B&B Italia para a Casual), fotografa de Caio Reisewitz (Galeria Luciana Brito). Poltronas da Loja Teo, banquinho de Arnaldo Danemberg e tapete da Vitrine. A obra colorida é do inglês Ian Davenport. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

O hall de entrada, marcado pelo contraste entre as paredes de pedra e vidro, antecipa a linguagem do que vem a seguir: espaços elegantes, que jogam com materiais opostos, e bem distribuídos pelos dois andares da casa paulistana.

As aberturas do living emolduram parte do jardim vertical (execução da Vertia Green Design). Mesa
de centro da Orbi Brasil e poltronas da Minotti. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Pensada em cada detalhe pelo arquiteto Dado Castello Branco, a decoração tem como base a paleta neutra – com estratégicos pontos de cor – e uma mistura sofisticada, que inclui mobiliário moderno brasileiro, design contemporâneo, obras de arte e tecidos de diversas tramas.

À esquerda, cômoda do Passado Composto Século XX. À direita, o lance de escadas conduz ao segundo piso, onde estão localizados os quartos e o escritório. Guarda-corpo de vidro da Artecor e poltrona da Casual. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

No living, aberto para a área externa, brilham o sofá de veludo assinado por Antonio Citterio e as telas de Daniel Senise e Ian Davenport, instaladas sobre o extenso painel de nogueira. “Esse é o lugar preferido da família e essas obras estavam na lista de desejos da dona da casa”, conta o arquiteto.

À esquerda, o arquiteto Dado Castello Branco projetou o novo design de interiores da residência. À direita, a linguagem atemporal conseguida graças à cartela neutra e aos móveis contemporâneos (Casual)
permanece na sala de TV. Cortina da Celina Dias. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

O mesmo revestimento de madeira do estar avança até a sala de jantar e evidencia a horizontalidade do ambiente, que promove um belo encontro entre os mestres Jorge Zalszupin (mesa) e Sergio Rodrigues (cadeiras).

Na copa, para compor com o tom sóbrio da madeira (Fênix Marcenaria), a mesa tem tampo de mármore calacata (Casual), e os pendentes, cúpulas de cobre (La Lampe). As telas são de Amélia Toledo. Cadeiras da Dpot. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Ali, os pendentes de latão, suspensos por cabos de aço, parecem flutuar e oferecem uma luz suave para todo o ambiente. Do lado de fora, o paisagismo de Alex Hanazaki reserva agradáveis surpresas.

Ao redor da mesa de Jorge Zalszupin, cadeiras Cantu (pontas) e Tião, de Sergio Rodrigues. Tudo da Loja Teo. O pendente da italiana Henge (Orbi Brasil) ilumina a tela de Daniel Senise os arranjos de Vânia Leão (vasos da Entreposto). (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Além de manter as palmeiras do terreno, o profissional definiu que um exuberante jardim vertical acompanharia a piscina.

No pátio, assinado por Alex Hanazaki, os móveis da Casual formam um canto de estar perto da jabuticabeira. Ao fundo, a sala de TV, que também se conecta com o jardim. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

No pátio, a jabuticabeira oferece uma sombra fresca para a moradora descansar e curtir os dias em família.

Na suíte principal, o branco predominante é aquecido pela madeira do piso e das mesas laterais. A cortina e o tapete são da Vitrine. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Um laranja brilhante tinge a mesa de trabalho (Fênix Marcenaria). Sobre ela, luminária da Lumini, organizador de couro da Olho Interni e porta-cartas de Arnaldo Danemberg. (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s