Casa moderna e aconchegante na Cidade do Cabo

No projeto, os destaques são o uso do rosa nas paredes e o rooftop, que conta com piscina, deque e área de jantar

(Reprodução/Dezeen)

Quando foram chamados para reformar esta casa, na Cidade do Cabo, o estúdio local The Fold Architects optou por trazer o máximo de luz natural para o décor.

(Reprodução/Dezeen)

Para isso, a reforma incluiu paredes de vidro no corredor lateral, que do outro lado recebeu um jardim verde exuberante que ocupa o muro interno por completo.

(Reprodução/Dezeen)

A cor rosa foi escolhida para destacar a House IIIA, que fica em uma região conhecida por suas casas coloridas. O tom também tem a missão de realçar o jardim, visto de quase todos os espaços.

(Reprodução/Dezeen)

Como o morador é dono de uma loja de mobiliário, os tons neutros compõem a decoração dos ambientes. O objetivo é que ele possa redecorar os espaços com facilidade usando as peças que vende.

(Reprodução/Dezeen)

“Os materiais usados internamente são todos honestos e foram aplicados de forma econômica. A casa deveria ser construída custando pouco, então trabalhamos com aço cru e não pintado, concreto exposto, render branco texturizado ao longo da parede da escada e pavimento pigmentado”, o arquiteto Chris van Niekerk contou, segundo a publicação do Dezeen.

(Reprodução/Dezeen)

O andar térreo da casa abriga a cozinha e as áreas de estar e jantar. No caminho para o piso superior, onde ficam os dois quartos, a escada foi feita sob medida com degraus de aço curvado. No topo, uma claraboia deixa a luz entrar e dá passagem para o rooftop.

(Reprodução/Dezeen)

A parede de vidro ganhou destaque na cozinha, marcada pelo uso do preto e da madeira, que tem tom parecido ao do concreto. O décor foi complementado pelos toques de dourado.

(Reprodução/Dezeen)

Nos quartos, o preto aparece novamente, revestindo as paredes.

(Reprodução/Dezeen)

O terceiro andar conta com deque, que integra os espaços da piscina e da área de jantar coberta por uma marquise.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s