Casa no interior de SP enaltece a madeira em ambientes integrados

Assinada por Henrique Reinach e Maurício Mendonça, esta casa em Bragança Paulista integra as salas de estar e jantar com a varanda

(Guilherme Morelli/ArchDaily)

Os arquitetos Henrique Reinach e Maurício Mendonça, do Arquitetos Associados, foram os responsáveis pelo projeto desta casa localizada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Ocupando a área de 1.146 metros quadrados, a integração, tanto com a natureza quanto com as áreas internas, foi a maior preocupação da dupla.

(Guilherme Morelli/ArchDaily)

Protagonista, a madeira é o elemento principal do projeto e marca presença em cada detalhe, que vão desde soluções de marcenaria até os móveis. Integradas no mesmo espaço, a sala de estar, a varanda e a sala de jantar aproveitam ao máximo a luz natural e a ventilação, graças a abertura da parede.

LEIA TAMBÉM: 4 ambientes onde a madeira é o centro das atenções

(Guilherme Morelli/ArchDaily)

(Guilherme Morelli/ArchDaily)

LEIA MAIS: A madeira é o elemento central deste apê em Barcelona

As áreas privativas e sociais foram separadas na planta. No piso térreo, os arquitetos construíram os espaços sociais, enquanto os cômodos individuais foram projetados no piso superior.

(Guilherme Morelli/ArchDaily)

Um mix de texturas e acabamentos realçam a decoração moderna da casa. A construção foi feita principalmente em alvenaria e concreto, mas diversos materiais foram usados para criar uma composição harmônica e elegante.

Fonte: ArchDaily

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s