Com áreas amplas e decór moderno, esta casa enaltece a madeira

No México, projeto do escritório Tescala deixa o material como protagonista dos espaços para conquistar uma decoração cheia de personalidade

(Leo Espinosa/Divulgação)

A decoração e a estrutura da Casa Chaaltun, assinada pela Tescala, aborda a natureza e incorpora seus elementos entre os ambientes. Moderno, o projeto busca criar uma reinterpretação do contexto cultural e natural da Península de Yucatán, no México, onde a construção está localizada.

(Leo Espinosa/Divulgação)

Construída em um terreno de 1.300 metros quadrados, a Casa Chaaltun foi divida em três setores: as áreas íntimas, sociais e de serviços. Os volumes foram projetados em conformidade, conectados por um eixo longo principal, que é a espinha do projeto. Com um design desafiador e elegante, a fachada foi feita em mármore. 

(Leo Espinosa/Divulgação)

A Península de Yucatán é conhecida por suas paisagens exuberantes, com grandes árvores com raízes tabulares e cenotes com águas cristalinas. Inspirada nessas lagoas naturais, a piscina foi construída em um granito cinza oxford, que dá uma sensação de profundidade e uma coloração mais escura para a água.

(Leo Espinosa/Divulgação)

(Leo Espinosa/Divulgação)

No lounge aberto, duas redes foram instaladas acima da piscina, enquanto um muro de pedra cria a privacidade ideal para o espaço.

(Leo Espinosa/Divulgação)

A área ao ar livre flui para o interior da casa e da sala de estar. Predominante no décor, a paleta de cores neutras destaca os tons de cinza, madeira e a textura da pedra, usada para criar um ambiente descontraído inspirado na natureza.

LEIA MAIS: Batente de madeira: 9 ambientes lindos para apostar na tendência

(Leo Espinosa/Divulgação)

Integrada ao estar, a sala de jantar recebeu uma imponente mesa de vidro com base de madeira bruta. As referências naturais são uma constante no projeto da Casa Chaaltun.

(Leo Espinosa/Divulgação)

Com uma parede de pedra clara, a cozinha foi equipada com bancadas escuras e armários de madeira. O contraste de texturas e materiais deixam o ambiente elegante e cheio de personalidade.

LEIA MAIS: Cozinha com mix de madeira e mármore no décor

(Leo Espinosa/Divulgação)

Na área íntima, o quarto principal conta com um aconchegante e amplo espaço de home theater. No entanto, o grande destaque fica por conta da vista deslumbrante da paisagem de Yucatán, proporcionada pelas janelas que vão do chão ao teto.

(Leo Espinosa/Divulgação)

(Leo Espinosa/Divulgação)

A mesma madeira presente nos detalhes do quarto também foi utilizada no banheiro. Os armários com prateleiras abertas e a pia flutuante dão o tom do ambiente. No espaço, destaque para a banheira branca independente sob uma grande planta montada na parede.

LEIA MAIS: 10 banheiros com estilo vintage para se inspirar

(Leo Espinosa/Divulgação)

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s