Dúplex em SP com uma dose de concreto e outra de afeto

A reforma deixou as estruturas à vista e o décor valorizou objetos queridos. Confira a atmosfera despojada deste apê publicado em CASA CLAUDIA de agosto

Há um clima de felicidade no ar: a decoração suaviza a força bruta do concreto aparente e transforma o dúplex – onde vivem um casal de jornalistas e seus dois filhos adolescentes – num lugar repleto de memórias queridas, peças de design, obras de arte e conforto de sobra.

01-visita-guiada-casa-claudia-agosto-2016-uma-dose-de-concreto-outra-de-afeto

“As alegrias começaram já na reforma”, lembra a moradora. “Hoje, um ano e meio depois da mudança, ainda abro a porta e penso: ‘Como minha casa é bonita!’” Na obra, projetada pela arquiteta Monika Grond, algumas paredes vieram abaixo para interligar os ambientes e vigas e pilares foram descascados e ficaram à vista. Isso porque tanto Monika como a proprietária são apaixonadas pela corrente racionalista da arquitetura, que prega a economia de materiais, a ausência de adornos e a valorização das estruturas à mostra.

02-visita-guiada-casa-claudia-agosto-2016-uma-dose-de-concreto-outra-de-afeto

Para dar conta dessas premissas, a profissional investiu numa base neutra, preenchida com peças que contam a história da família e toques de irreverência. O bom humor vem de detalhes como o balanço do living, feito de sobras do cumaru do piso, e da coleção de banquinhos assinados, além do belo painel de azulejos criados pelo artista plástico Athos Bulcão.

03-visita-guiada-casa-claudia-agosto-2016-uma-dose-de-concreto-outra-de-afeto

Pedido número um do dono da casa, a cozinha foi integrada à sala, e agora o aroma de bolo e de temperos se espalha pelos espaços. O ambiente traz o mesmo mix elegante de texturas e pigmentos do restante do projeto. “O clima é totalmente afetuoso”, afirma a arquiteta.

04-visita-guiada-casa-claudia-agosto-2016-uma-dose-de-concreto-outra-de-afeto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s