1ª edição da feira ArteBH chega a Belo Horizonte

Idealizada pelos mesmos criadores da PARTE, o evento reunirá obras de galerias e escritórios de todo o Brasil na capital de Minas Gerais de 3 a 6 de maio

 

A feira ArteBH foi idealizada pelos mesmos criadores da PARTE.

A feira ArteBH foi idealizada pelos mesmos criadores da PARTE. (Gui Morelli/Divulgação)

A primeira edição da feira de arte contemporânea ArteBH chega a Belo Horizonte nos dias 3 a 6 de maio. O evento acontecerá no Centro Cultural do Minas Tênis Clube e irá promover uma grande mostra, com obras de mais de 100 artistas, consagrados e novos talentos, de todo o Brasil. O objetivo é aproximar o público de diferentes manifestações artísticas e técnicas do trabalho, além de facilitar a negociação diretamente com os galeristas durante o evento.

Concebida pelos mesmos criadores da PARTE, a primeira feira no Brasil dedicada à arte contemporânea, a ArteBH reunirá grandes escritórios e galerias, tanto de MG quanto de outros estados. As galerias do circuito 10 Contemporâneo (AM Galeria, Beatriz Abi-Acl, Cícero Mafra, Celma Albuquerque, dotART, Lemos de Sá, Manoel Macedo, Murilo Castro e Orlando Lemos) já estão confirmadas para essa edição, assim como os escritórios e galerias Hilda Araujo, AR, Fólio, Galeria TATO e Chroma, com sede em São Paulo, e RV Cultura e Arte, de Salvador.

Durante o evento, os visitantes terão acesso a uma grande variedade obras de diferentes artistas, brasileiros e internacionais. Criações de mestres como Henri Matisse, Joan Miró, Di Cavalcanti e Roberto Burle Marx estarão ao lado de trabalhos inéditos, feitos exclusivamente para a feira criados por artistas como Cássio Vasconcellos, Eli Sudbrack, José Damasceno, Luiz d’Orey e Maxwell Alexandre.


ArteBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea

Centro Cultural do Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes. 5º andar – CF5, Belo Horizonte – MG.

Data: de 03 a 06 de maio

Horário: sexta e sábado, das 14:00 às 22:00; domingo, das 11:00 às 19:00

Ingressos: R$ 20,00, R$ 10,00 para estudantes e +60.

Gratuito para crianças até 10 anos


 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s