6 feiras para comprar presentes para o Dia das Mães

Nesta semana, o Bazar da Cidade, a Feira na Rosenbaum, a Mix Up e mais eventos apresentam peças artesanais de décor, bem-estar e moda

Nesta semana, o Bazar da Cidade, a Feira na Rosenbaum e a Mix Up apresentam peças artesanais de décor, bem-estar e moda Buquê de Gabi Cardia, da Florinda.

Buquê de Gabi Cardia, da Florinda. (Divulgação/Bazar da Cidade)

Se o que você procura são presentes diferentes para o Dia das Mães, estas seis feiras são uma boa pedida e acontecem nesta semana em São Paulo. Confira:

1. Mix Up

Marcas autorais de moda, joias e décor compõem o acervo da sexta edição da Mix Up, que tem curadoria assinada pelas sócias empresárias Vivi Mascaro, Malu Moura Andrade, Kim Tranchesi, Carol Nunes e Ana Garcia Diniz. Ali, designers e artistas irão fazer customizações e pela primeira vez será apresentada uma linha de design e décor de Esther Giobbi. A gastronomia fica por conta do Empório Sole Gourmet, da Chandon Brasil e de um bar do Monkey Gin.

Mix Up

Quando: 2 e 3 de maio, das 10 às 20h.

Onde:  Estação São Paulo – R. Ferreira de Araújo, 625 – Pinheiros.

 

2. Bazar da Cidade

A edição do Dia das Mães conta com mais de 45 designers, estilistas e artesãos. Entre as peças, produtos de décor, moda, bem-estar, gastronomia, joias e flores. Para a casa, alguns dos expositores são CasaFlor House Wear, Alê Feola Handmade, Sandra Barreiro e Wauja, dos índios ​da aldeia Piyuga, no Alto Xingu. O evento também contará com espaços gastronômicos (Il Riccio e Açucareiro da Nana) e música ao vivo.

Bazar da Cidade

Quando: de 4 a 6 de maio, das 11 às 21h.

Onde: Obra de Arte – Rua Indiaroba, 97 – Moema.

Nesta semana, o Bazar da Cidade, a Feira na Rosenbaum, a Mix Up e mais eventos apresentam peças artesanais de décor, bem-estar e moda

 (Divulgação/Mercado Manual)

3. Feira na Rosenbaum

Uma das mais tradicionais, a Feira na Rosenbaum apresenta a Feira de Todas as Mães, uma edição menor, mais conceitual, com lançamentos de marcas já conhecidas da Feira e uma seleção de novos nomes. O evento de Cristiane Rosenbaum também realizará, pela primeira vez, uma exposição em parceria com os designers e artistas participantes. Entre os expositores, estão Montageart, Paola Muller, Casa Violeta, Mercatto Casa, Instituto Kabu, Estúdio AVELÓS, Greghi Design, M.O.A Estúdio, e Botica da Flor. Na gastronomia, No Pote Doceria Artesanal, Pão de Queijo da Mineira, Café Santa Mônica, Weeds e Seeds, Receitas do Zinha, P De Pimentas, Fabfoods, Quituti do Perucci, Mapuche Bier, Pão de Nuvem, e Kiro|Switchel.

Feira na Rosenbaum – Feira de Todas as Mães

Quando: de 9 a 12 de maio, das 10 às 18h30.

Onde: A Casa – Museu do Objeto Brasileiro – Av. Pedroso de Morais, 1216 – Pinheiros.

 

4. Mercado Manual

Em sua 8ª edição, o Mercado Manual é uma iniciativa do Museu da Casa Brasileira (MCB) em parceria com a Florista Produções e tem o objetivo de enaltecer o design artesanal contemporâneo, assim como o pequeno empreendedor. O evento apresenta o trabalho de cerca de 100 artesãos e designers sob o conceito #SouManual, além de lançar seu e-commerce e a Escola Manual. Além de contar com expositores como Wet & Wood, Atelier Casa Azul e Gypso, o espaço também terá programação cultural com performances e oficinas gratuitas.

Mercado Manual

Quando: 5 e 6 de maio, das 10 às 20h.

Onde: Museu da Casa Brasileira – Av. Faria Lima, 2705.

Veja também
Nesta semana, o Bazar da Cidade, a Feira na Rosenbaum, a Mix Up e mais eventos apresentam peças artesanais de décor, bem-estar e moda

 (Divulgação/Shop Oscar)

5. Atelier Paula Almeida

A artista moçambicana Paula Almeida organizou, em seu atelier, uma feira especial para o Dia das Mães com produtos de moda, décor, infantis e acessórios. Participam: Absolutamente Necessaire, André Wagner, Fina Oficina, Foi a Rosa que Fez, Hedva Megged, Helena Ratto, Júlia Almeida, Lica Soares, Lucia Higuchi, M.A. Tricot, Mini Bossa, Porfiria Budetti e Vicky Mardegan, além da própria Paula, que apresenta suas cerâmicas.

Atelier Paula Almeida

Quando: 3 a 12 de maio, de segunda a sábado das 10 às 18h; no domingo das 11 às 18h.

Onde: Rua Baluarte, 74 – Vila Olímpia.

 

6. Shop Oscar

Aproximadamente 50 expositores de moda, gastronomia, decoração e bem-estar compõem a 7ª edição da Shop Oscar. A feira também organizou uma agenda com workshops e atividades culturais.

Shop Oscar

Quando: 10 a 12 de maio, das 12 às 20h.

Onde: Rua Oscar Freire, nº 702 – Jardins – São Paulo.

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s