55SP inaugura espaço e exposição com 25 artistas em SP

A mostra, que acontece até 27 de abril, a mostra conta com obras de artistas como Vik Muniz, Daniel Senise e Lucia Koch

A mostra, que acontece até 27 de abril, a mostra conta com obras de artistas como Vik Muniz, Daniel Senise e Lucia Koch Obra de Vik Muniz.

Obra de Vik Muniz. (Divulgação/55SP)

Dois anos após sua estreia, a 55SP inaugura hoje, 3, seu primeiro espaço expositivo. No bairro da Santa Cecília, em São Paulo, o novo endereço da plataforma, que tem como missão a democratização da arte de grandes artistas brasileiros e internacionais, contará com eventos como exposições, apresentações musicais, lançamentos de livros de arte, cursos e talks.

O primeiro deles é a mostra coletiva Edições Jacarandá, em parceria com a Plataforma Jacarandá. No acervo, obras de arte de 25 artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Pernambuco ficam expostas até o dia 27 de abril.

A mostra, que acontece até 27 de abril, a mostra conta com obras de artistas como Vik Muniz, Daniel Senise e Lucia Koch Obra de Mauro Restiffe.

Obra de Mauro Restiffe. (Divulgação/55SP)

As peças, seriadas a preços acessíveis, foram criadas nos últimos dois anos especialmente para garantir a continuidade das atividades da Plataforma. Entre os artistas, estão Vik Muniz, Afonso Tostes, Caio Reisewitz, Carlos Vergara, Chiara Banfi, Daniel Senise, Lenora de Barros, Lucia Koch, Maria Laet e Raul Mourão.

“A Plataforma Jacarandá publica uma revista gratuita e organiza exposições desde 2015 com o objetivo de criar novas conexões entre a produção atual brasileira e o circuito internacional de arte. Nossa existência não seria possível sem a colaboração e intensa participação dos artistas”, diz Raul Mourão, artista plástico e um dos criadores da Plataforma Jacarandá.

A mostra, que acontece até 27 de abril, a mostra conta com obras de artistas como Vik Muniz, Daniel Senise e Lucia Koch Obra de Vicente Mello.

Obra de Vicente Mello. (Divulgação/55SP)

Duas obras tridimensionais dos artistas Marcelo Cidade e Marcius Galan também serão expostas.

55SP @ Mostra coletiva edições Jacaranda

 Quando: de 3 a 27 de abril, de terça-feira a sexta-feira das 11 às 19h e de sábado das 11 às 17h.

 Onde: 55SP, na Rua Barão de Tatuí, nº 377, Santa Cecília – São Paulo, SP

 

Veja também:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s