
– (Divulgação/Bienal de Arquitetura de São Paulo)
Nesta quarta-feira (6), a Bienal de Arquitetura de São Paulo e o British Council realizarão, como parte da parceria para esta 11ª Edição, uma conversa com a arquiteta Jane Hall, uma das fundadoras do coletivo inglês Assemble.
Baseado em Londres, o coletivo atua em todos os campos da arte, arquitetura e design. Foi fundado por um grupo de jovens (de 26 a 29 anos) em 2010, e foi o primeiro estúdio de design a vencer o Turner Prize, um dos principais prêmios de artes visuais. Atualmente, o grupo é composto por 18 membros, que procuram abordar em seus trabalhos a desconexão típica entre o público e o processo pelo qual os espaços são criados.
Veja também: 11ª Bienal de Arquitetura acontece até janeiro em SP
A parceria com o British Council abarcará também outros projetos do Assemble, sempre com o tema da crise habitacional e a construção de cidades. Jane Hall virá a São Paulo representando o estúdio, numa conversa aberta que acontecerá sob a marquise da Praça das Artes, no centro da cidade. O Assemble propõe uma prática que seja interdependente e colaborativa, buscando envolver ativamente o público como participante e colaborador na realização contínua do trabalho.