Bienal de Arquitetura traz Jane Hall, do Coletivo Assemble, à SP

Em parceria com o British Council, a 11ª Edição do evento conta com a presença de projetos e personagens importantes da Inglaterra

(Divulgação/Bienal de Arquitetura de São Paulo)

Nesta quarta-feira (6), a Bienal de Arquitetura de São Paulo e o British Council realizarão, como parte da parceria para esta 11ª Edição, uma conversa com a arquiteta Jane Hall, uma das fundadoras do coletivo inglês Assemble.

Baseado em Londres, o coletivo atua em todos os campos da arte, arquitetura e design. Foi fundado por um grupo de jovens (de 26 a 29 anos) em 2010, e foi o primeiro estúdio de design a vencer o Turner Prize, um dos principais prêmios de artes visuais. Atualmente, o grupo é composto por 18 membros, que procuram abordar em seus trabalhos a desconexão típica entre o público e o processo pelo qual os espaços são criados.

Veja também: 11ª Bienal de Arquitetura acontece até janeiro em SP

A parceria com o British Council abarcará também outros projetos do Assemble, sempre com o tema da crise habitacional e a construção de cidades. Jane Hall virá a São Paulo representando o estúdio, numa conversa aberta que acontecerá sob a marquise da Praça das Artes, no centro da cidade. O Assemble propõe uma prática que seja interdependente e colaborativa, buscando envolver ativamente o público como participante e colaborador na realização contínua do trabalho.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s