Caesarstone leva exposição do designer Jaime Hayon para Milão

A fabricante de superfícies de quartzo arma grande evento no Palazzo de Serbelloni com exposição do designer espanhol

Face Mirror de Jaime Hayon, feito com Caesarstone, parte da coleção permanente do Holon do Museu de Design

Face Mirror de Jaime Hayon, feito com Caesarstone, parte da coleção permanente do Holon do Museu de Design (Liah Chesnokov/Caesarstone)

A Caesarstone, fabricante de superfícies de quartzo, comemora 30 anos em 2017 e preparou um grande evento para esta edição da semana de design de Milão. O espaço escolhido foi o Palazzo de Serbelloni – residência de Napoleão Bonaparte e Josephine de Beauharnais por três meses durante sua estadia na cidade. A estrutura faz referência ao Palácio de Cristal construído no Hyde Park, em Londres, para a histórica Grande Exposição de 1851.

 (Andrew Habeck/Caesarstone)

Ali, a exposição Stone Age Folk, do designer espanhol Jaime Hayon, tem inspiração na flora, na fauna e no folclore de diferentes culturas e acontece de 3 a 8 de abril, das 10h às 19h. Hayon projetou um pavilhão arquitetônico usando mais de 48 cores de Caesarstone aplicadas junto a metais e vitrais.

 (Vicky Lam/Caesarstone)

O trabalho é artesanal e o Caesarstone é aplicado como uma joia na estrutura de metal do pavilhão. O designer cria um mundo de fantasia feito de diferentes cores e formas, inspirado no ambiente natural, no reino animal e no folclore de diferentes culturas, desde mitos hungáros, até influências tribais africanas. “Em Milão, quero mostrar como as superfícies planas podem ganhar vida e provar que você pode construir algo incrível com Caesarstone”, diz Jaime Hayon.

 (Vicky Lam/Caesarstone)

As máscaras tribais e as faces de palhaços de Hayon são caracterizadas em painéis de grande escala e apresentadas ao lado de carrosséis lúdicos, móveis e luminárias – todos feitos com a pedra. Juntas, as peças contribuem para a sensação caleidoscópica da instalação e permitem ao visitante interagir brincando com o material de forma leve e divertida.

 (Vicky Lam/Caesarstone)

“Estamos honrados em colaborar com Jaime Hayon, designer imaginativo e inovador, para a instalação de Milão. Nós nos sentimos especialmente atraídos pela maneira como ele utiliza o Caesarstone como um elemento-chave de seu universo. Seu mergulho imersivo em experimentar nossa superfície enfatiza ainda as ilimitadas possibilidades de usar nossos materiais e a maneira como estes podem inspirar criações inesperadas no mundo do design”, diz Eli Feiglin, VP de Marketing da marca.

 (Vicky Lam/Caesarstone)

 (Jaime Hayon Studio/Caesarstone)

Veja o vídeo com mais detalhes sobre a exposição (em inglês):

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s