O escritório francês de arquitetura Carbondale, fundado pelo americano Eric Carlson, participará da exposição Dolce & Gabbana Evolution, durante o Salão Internacional do Móvel de Milão.

Arquiteto Eric Carlson, fundador da Carbondale (Divulgação/Carbondale)
Acompanhado por Juliana Cintra do Prado, responsável pela filial brasileira e a única localizada fora da França, Carlson irá apresentar, com maquetes e vídeos, pela primeira vez os novos conceitos desenvolvidos para a grife italiana.

Arquiteta Juliana Cintra do Prado, responsável pela filial brasileira (Divulgação/Carbondale)
O arquiteto americano havia sido convidado para desenvolver os projetos das próximas três lojas da Dolce & Gabbana, em Montecarlo, Pequim e Veneza.

Croquis feitos pelo Carbondale para as próximas lojas da Dolce & Gabbana (Divulgação/Carbondale)
A ideia é proporcionar aos clientes uma viagem imaginária onde a estética e os valores da marca são combinados com as características e as culturas de cada uma das cidades selecionadas. As construções na Europa ficarão prontas até o final de maio, enquanto a chinesa tem previsão de inauguração em 2018.

Arquiteto Eric Carlson em meio ao processo criativo. (Divulgação/Carbondale)
O evento, aberto ao público, acontece entre os dias 6 e 9 de abril, no Atelier Sartoria, edifício tombado e dedicado às vendas da Dolce & Gabbana.