CASA CLAUDIA lança o Especial Tendências na edição de outubro

Ouvimos uma série de experts para descobrir quais são os movimentos que influenciam hoje os jeitos de morar

Instalação Lucid Stead Joshua Tree, criada pelo artista Phillip K. Smith III (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

O tempo não para e a redação da revista CASA CLAUDIA também não. Para adiantar aos leitores como vamos viver nos próximos anos, nossa equipe falou com uma série de especialistas em comportamento, design e arquitetura e mergulhou nas mais recentes pesquisas internacionais sobre o assunto. O resultado você confere em 40 páginas cuidadosamente preparadas e publicadas na edição de outubro.

(Vlad Mitrichev/Revista CASA CLAUDIA)

Apresentamos três grandes tendências – casa virtual, casa templo e casa pública – com o embasamento de quatro bureaux de tendências e entrevistas em profundidade. Em cada uma delas, fomos a fundo para descobrir como esses temas se materializam em nossa vida. A tecnologia é um assunto comum entre todas elas e vai mudar radicalmente a forma como lidamos com a nossa rotina nos próximos anos.

Criação do estúdio Fuse Project, a Samsung the Frame funciona como TV e quadro na parede ao mesmo tempo. Quando não está em uso, o aparelho exibe imagens de obras de arte que combinam com a decoração. A curadora Elise Van Middelem trabalhou em parceria com os desenvolvedores para escolher as telas, que são exibidas em Ultra High Definition (UHD). (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Na reportagem We Are the Robots mostramos os novos dispositivos tecnológicos e robôs que já habitam casas mundo afora. Entrevistamos especialistas para saber como esses gadgets vão facilitar o nosso dia a dia e descobrimos que a inteligência artificial veio para diminuir a quantidade de chatices que temos para fazer.

Com projeto do arquiteto Andreas Wenning, a Urban Treehouse é uma oportunidade para vivências novas. (www.urban-treehouse-berlin.com/Revista CASA CLAUDIA)

Por outro lado, há quem queira desconectar. Em Home Sweet Home fomos atrás de pessoas que resolveram viver em casas-refúgio no meio da agitação da metrópole. Elas adotaram um estilo de vida mais sossegado, em bairros tranquilos e com muito verde.

O designer Fernando Abellanas, conhecido como Lebrel, usou a estrutura de concreto de uma ponte de Valência, na Espanha, para criar uma cabana que vira escritório e cama. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Já em A Cidade é Nossa damos voz ao desejo que surge entre as pessoas de retomar conexões e trocar experiências ao vivo. As ruas das grandes cidades têm sido tomadas por grupos formados na internet com o objetivo de aproveitar ou cuidar do espaço público, que passa a ser uma extensão da casa.

Nestas e em todas as outras reportagens, dissecamos as três grandes tendências que norteiam o especial e mostramos como vários aspectos desse novo jeito de viver já estão dentro de nossas casas. Boa leitura!  

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s