Confira os destaques da Miami Art Week 2017

A semana de arte transforma a cidade no foco da arte mundial com mais de 20 feiras internacionais, centenas de galerias e milhares de artistas em exposição

Em dezembro, a Semana de Arte de Miami transforma a cidade no foco da arte mundial com mais de 20 feiras internacionais, cerca de 1.200 galerias e milhares de artistas em exposição. A Miami Art Week também inclui uma plataforma de feiras de arte online que oferece aos artistas, galerias e organizações artísticas a oportunidade de exibir e promover obras de arte para colecionadores e amantes de arte em todo o mundo. O evento acontece em paralelo com a Art Basel Miami, quando o design também toma conta da cidade.

Nesta edição, há uma estréia de uma série de projetos interessantes no miami Design District, como pop-ups por White Cube, Jeffrey Deitch e Larry Gagosian, instalações de arte de Urs Fischer, Sol LeWitt e Erwan e Ronan Bouroullec, novos projetos arquitetônicos assinados por renomados escritórios de arquitetura como Johnston Marklee, Daly Genik, FreelandBuck, Tolila + Gilliland e MOS, os novos espaços para lojas no Paradise Plaza, incluindo Creed, Gucci, Rag & Bone, Goop GIFT, Joseph e Rag & Bone.

Veja abaixo alguns dos destaques da Art Week no Miami Design District:

Exposições e pop-ups

A arte da moda por WWD

Patrocinada pela Shutterstock, a publicação WWD apresentará uma exposição com seu extenso arquivo de imagens de moda para ilustrar a evolução da moda e da arte ao longo do tempo.

Pasticceria Marchesi

(Divulgação/Miami Art Week)

Lorenzo Bertelli, filho da icônica designer Miuccia Prada, traz outro ícone italiano para o Miami Design District: a Pasticceria Marchesi – uma das mais antigas e melhores patisseries de Milão abrirá sua primeira instalação pop-up dedicada ao sorvete italiano tradicional. Desde a sua fundação em 1824, a Pasticceria Marchesi foi considerada uma marca de excelência por sua qualidade e estilo únicos.

White Cube

(Divulgação/Miami Art Week)

Um projeto de Ibrahim Mahama, um dos artistas mais emocionantes que emergiu do Gana nos últimos anos. Conhecido pelas suas instalações em grande escala que incorporam sacos de juta anteriormente utilizados para transportar grãos de cacau e carvão, que são costurados e cobrem estruturas arquitetônicas. O projeto contará com Non-Orientable Nkansa, uma escultura imponente composta por centenas de “caixas de sapateiro”. Esses pequenos objetos de madeira são feitos de materiais estruturais encontrados na cidade e costumavam conter ferramentas para polir e reparar sapatos, que foram obtidos pelo artista e seus colaboradores através de um processo de negociação e troca. Reunidos em uma unidade monumental, os recipientes estão abarrotados de outros itens re-propostos, como saltos, martelos e agulhas, todos os quais fazem parte da investigação em curso de Mahama sobre a vida dos materiais e seu potencial dinâmico.

Nuage por Ronan & Erwan Bouroullec

(Divulgação/Miami Art Week)

Nuage é uma pergola orgânica projetada por Ronan & Erwan Bouroullec que traz sombra, abrigo, assentos e charme ao Paseo Ponti no Miami Design District. Como hera que cresce ao longo da rua, a Nuage envolve edifícios e fachadas, criando um relacionamento natural com a arquitetura circundante. O sol brilha através da estrutura de aço e vidro colorido que imita as aberturas das nuvens, lançando sombras gráficas que vibram com azuis e verdes como vitrais cruzados pelo sol nas catedrais. As plantas nativas envolvem Nuage, com árvores subindo pela estrutura para o céu.

Arquitetura

Paseo Ponti

O Paseo Ponti é uma espécie de calçadão com lojas, cafés e vegetação que começa no Palm Court e será prolongado para o norte até a 41ª rua, dividindo as ruas 39 e 40. O caminho, que atravessa o coração do Design District, terminará no Paradise Plaza.

Paradise Plaza

A Paradise Plaza será uma espécie de parque urbano com vários níveis ancorado por uma estrutura arquitetônica icônica desenhada por Johnston Marklee, atual curador da Bienal de Arquitetura de Chicago. Além de prédios assinados por Daly Genik, FreelandBuck, Tolila + Gilliland e MOS. A praça vai estrear junto com várias novas instalações de arte pública, aberturas, exposições pop-up e fachadas de edifícios renovadas como parte da fase atual de desenvolvimento.

 

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s