As tendências que serão apresentadas na AMBIENTE 2018

CASA CLAUDIA faz a cobertura completa de uma das maiores feiras de utilidades domésticas. Acompanhe!

Apesar do inverno rigoroso na Alemanha, fevereiro é um mês “quente” em Frankfurt. Começa na sexta, 09, e vai até o dia 13 a AMBIENTE, maior feira de utilidades domésticas do mundo. Conhecida por seu grande número de expositores – são 4.500 – e por lançamentos incríveis, a edição de 2018 acolherá 96 marcas de países estrangeiros.

Numa área de 308 000 m², com 27 halls espalhados por 7 andares, a grande mostra se divide em três seções principais: giving, dedicada a presentes, living, que traz itens de décor em geral, e, dining, focada em produtos para mesa. Desde o mais simples item para cozinha até coleções assinadas por designers renomados são apresentadas pelos expositores.

“Fusion, Link and Connection”, o tema central desta edição, diz muito sobre as influências do design, arte e arquitetura na busca pelo “bem-estar” no nosso cotidiano. De acordo com a Trend Bureau (bora.herke.palmisano), empresa especialista em tendências, a partir de análises dos lançamentos de cada setor da feira, é possível listar quatro características marcantes comuns nas peças de várias marcas. São elas: Modest Regenerations (simplicidade), Colourful Intentions (cor), Technological Emotions (tecnologia) e Opulent Narration (opulência).

Entenda melhor:

Technological Emotions

tech tendência feira ambiente


 (Divulgação/Messe Frankfurt Exhibition)

As peças que seguem essa tenência possuem um impacto visionário, sofisticado e sensível ao mesmo tempo. Entram em cena experimentações com novas tecnologias e combinações incomuns de materiais e produtos.

Modest Regenerations

tech tendência feira ambiente

 (Divulgação/Messe Frankfurt Exhibition)

Trata-se de um tendência atemporal, que preza pelo simples. Os materiais que aparecem nas peças são a madeira, pedra, cimento, cerâmica, bambu, ferro fundido, além do linho e lã, em cores naturais.

Colourful Intentions

tech tendência feira ambiente

 (Divulgação/Messe Frankfurt Exhibition)

Aqui, cores fortes e brilhantes, padrões e dinamismo dão vida à diferentes peças de design. O plástico, metal, madeira e têxteis reciclados são apresentados em várias maneiras.

Opulent Narrations

tech tendência feira ambiente

 (Divulgação/Messe Frankfurt Exhibition)

Talvez essa seja a tendência mais ousada. Envolve o uso de porcelana decorada, pedras preciosas, couro ornamentado,bordados e relevos. Tudo muito exagerado.

Fique de olho: CASA CLAUDIA estará em Frankfurt, na Alemanhã, fazendo a cobertura em tempo real pelas redes sociais. Acompanhe via Instagram pelas hashtag #casaclaudiaambiente2018. Siga também #ambiente18.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s