Expo Revestir 2018: as novidades da 16ª edição da feira

O evento acontece entre 13 e 16 de março no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e reúne mais de 250 marcas além de uma agenda intensa de palestras

Expo Revestir

 (Divulgação/Expo Revestir)

A Expo Revestir 2018 tem uma novidade: este ano, o evento que chega à 16ª edição com duração de quatro dias, foi dividido em duas etapas destinadas a públicos específicos. Os Business Days, nos dias 13 e 14, serão destinados ao atendimento exclusivo para quem pretende estabelecer relações comerciais e fechar contratos. Os Creative Days, nos dias 15 e 16, são para as marcas revelarem tendências, novas coleções e tecnologias.

São mais de 250 marcas nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Fórum Internacional de Arquitetura e Construção

Além dos expositores, os visitantes podem se atualizar por meio do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que acontece paralelamente à feira e oferece uma imersão nos conteúdos mais importantes da atualidade com palestrantes internacionalmente reconhecidos. A maratona de palestras está dividida em: Dia do Revendedor (13 de março); Dia do Designer de Interiores (15 de março, tarde); Tecnargilla Brasil (16 de março, manhã) e Dia do Arquiteto (16 de março, tarde). No Dia do Revendedor quem comanda a palestra é Gerson Camarotti, jornalista e comentarista político do canal de notícias Globo News. No Dia do Designer de Interiores a programação inclui apresentações dos designers Ralph Nauta (Swindon, Inglaterra) e Lonneke Gordijn (Alkmaar, Irlanda), do Studio Drift; Francesco Fresa e Germán Fuenmayor, do Piuarch (Itália); além do designer Toan Nguyen (Itália). O Dia do Arquiteto reúne dois vencedores do Pritzker: o arquiteto coreano Toyo Ito (radicado no Japão) e o brasileiro Paulo Mendes da Rocha.

Eventos simultâneos

Pavilhão Bienal

 (Divulgação/Expo Revestir)

A Editora Brasileira lança o livro “Oscar Niemeyer” e promove uma exposição de fotografia em torno do trabalho do arquiteto, peça chave na arquitetura moderna brasileira. Os registros fotográficos são de autoria de Leonardo Finotti e apresenta os principais projetos de Niemeyer. Na sexta-feira (16) haverá uma tarde de autógrafos com o autor.

O “Prêmio Best in Show Ceramics Of Brasil” chega à 4ª edição, com o objetivo de reconhecer e contemplar empresas fabricantes de cerâmica para revestimentos e louças sanitárias. A premiação conta com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima que elege os produtos finalistas e os vencedores são escolhidos por um júri altamente qualificado, composto por arquitetos, designers de interiores, jornalistas e formadores de opinião.

 (Divulgação/Expo Revestir)

O escritório italiano Piuarch, com a colaboração da arquiteta Duda Mitidiero e do paisagista Cornelius Gavril, realiza uma intervenção de aproximadamente 90 m² na qual o piso de borracha, o mobiliário urbano de plástico e totens revestidos
de mosaico cerâmico criam o projeto piloto deste sistema modular. A instalação foi criada para requalificar áreas subutilizadas da cidade com módulos replicáveis, que criam zonas de convivência e integração social. A ideia é multiplicada de acordo com a necessidade e a área disponível e se transforma em um espaço equipado e à disposição da coletividade. Versátil, o projeto propõe o uso de módulos que formam o piso e também se transformam em bancos, floreiras/hortas, mesas, totens, ou ainda, estantes para trocas de livros. Após a feira, a obra será remontada na área externa do CEU Paraisópolis, recebendo um novo valor educativo, e marcando o início de uma ação que visa à regeneração urbana por meio do crescimento coletivo.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s