Exposição apresenta releituras da icônica banqueta Stool60

Na mostra, que acontece em Curitiba, dez importantes nomes do design brasileiro fazem releituras da peça de 1933 do arquiteto Alvar Aaldo

Inaugurou ontem (25) a exposição Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo, em Curitiba (PR), em que dez importantes nomes do design brasileiro foram convidados para fazerem uma releitura exclusiva da Stool 60, peça criada pelo arquiteto Alvar Aaldo em 1933. A mostra foi idealizada pela Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann em parceria com a Inove Design, empresa referência em design mobiliário.

A famosa banqueta Stool 60 já ganhou releituras em todo o mundo pelas mãos de diversos artistas. A peça, que tem 84 anos de existência, é considerada um clássico do design de móveis. Agora, ganha versões desenvolvidas por Priscilla Mueller, Jorge Elmor, Manoel Coelho, Daniel Katz, Marcelo Paciornik, Ale Mazzarolo, Aline Roman, Gio Soifer, André Mendes e Maya Weishof. Quem passar pelo Lounge L2 do Shopping Patio Batel na capital paranaense poderá conferir as releituras.

Também serão expostas a poltrona DUO, de Jaime Lerner, a SOTO, de Ronald Sasson, e as duas unidades do recamier R-LOS, de Julio Pechmann. Todas as peças da exposição farão parte de um leilão online que vai até o dia 09/05.

A seguir, uma galeria com fotos de cada uma das releituras:

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s