Exposição no SPFW aborda os desafios enfrentados por refugiados

Produzida por refugiados, a mostra Meu Mundo Resiste Aqui reúne fotos que retratam as histórias de pessoas obrigadas a abandonar suas famílias

 (TNT/Divulgação)

A edição N44 do São Paulo Fashion Week, que acontece a partir do dia 28 de agosto na Bienal de São Paulo, contará com uma exposição inédita sobre a situação de imigrantes e refugiados no Brasil. Com apoio da TNT, a mostra Meu Mundo Resiste Aqui ocupará o espaço cedido pela marca para apresentar fotografias que retratam os desafios diários de pessoas submetidas a essa condição.

LEIA MAIS: SP-Arte/Foto reúne as principais galerias fotográficas do país

São 100 fotos com produção própria de participantes refugiados e imigrantes no Brasil, que ilustram suas pequenas ações do dia a dia, com destaque para a nova moradia, os costumes preservados e a relação com amigos e familiares. As imagens são exibidas dentro de malas, elemento lúdico que simboliza a vinda deles ao país. 

 (TNT/Divulgação)

Além das fotografias, a exposição apresenta também vídeos em que os autores das fotos falam do ponto de vista de quem tem, por diversos motivos, que abandonar sua vida anterior, para buscar uma vida nova em um local com cultura e costumes completamente diferentes. Com curadoria da agência Pirô de Imagem, eles falam sobre amor, as referências de lar, da saudade e futuro. 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s