
Sergio Rodrigues na Poltrona Mole (Paulo Affonso Agapito da Veiga/Instituto Sergio Rodrigues)
Sergio Rodrigues é um dos principais nomes responsáveis por colocar o design brasileiro no circuito internacional, tornando-se referência mundial. Além de designer, foi também arquiteto, empresário, cartunista, cronista e restaurateur. Todas essas versões, detalhes de sua vida e obra, estarão expostas na mostra “Ser Estar, Sergio Rodrigues”, no Itaú Cultural, em São Paulo.
O profissional criou 1,2 mil móveis em mais de 60 anos de vida profissional, como a icônica poltrona Mole, de 1957. Na exposição, que abre ao público dia 9 de junho, serão mais de 500 peças que revelam a produção e trajetória de Sergio Rodrigues desde a infância, quando construía seus carrinhos e aviões de brinquedo, até a sua morte em 2014. Ocupam ainda os três andares do espaço expositivo da instituição, plantas e croquis de projetos, maquetes, desenhos, fotos de toda a vida, vídeos, documentos e algumas de suas caricaturas. A exposição fica em cartaz até 5 de agosto, com curadoria de Daniela Thomas, Mari Stockler, Felipe Tassara e Fernando Mendes.
Ser Estar, Sérgio Rodrigues
Quando: de 9 de junho a 5 de agosto
Onde: Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149, São Paulo/SP)
Entrada gratuita
Novo Shopping Bora fazer economia girar – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br