Galeria Almeida Prado inaugura showroom em São Paulo

A tradicional galeria de Brasília desembarca na capital paulista em um espaço de 200 m² assinado pelo arquiteto Clay Rodrigues

 (Salvador Cordaro/Divulgação)

Visando fomentar o mercado de arte no país, Fábio Almeida Prado decidiu levar para São Paulo a Galeria Almeida Prado, tradicional galeria de arte, mobiliário e design brasiliense. Com três andares e 200 metros quadrados, o showroom ocupa o número 2096 da Rua Estados Unidos, no Jardim América.

 (Salvador Cordaro/Divulgação)

Inaugurada em 2009, a Galeria Almeida Prado já expôs itens de mobiliário inspirado nos anos 1940, 1950, 1960 e 1970, além de um rico acervo de gravuras, antiguidades, arte popular e indígena. Peças exclusivas de artistas como Volpi, Oscar Niemeyer, Tomie Ohtake, Athos Bulcão, Sérgio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Michel Arnoult também fazem parte do portfólio. 

 (Salvador Cordaro/Divulgação)

A proposta da nova galeria em São Paulo é que as pessoas consigam imaginar como as obras e móveis ficariam em suas casas. Para facilitar que isso aconteça, as peças são distribuídas por ambientes, como uma verdadeira residência.

Galeria Almeida Prado inaugura showroom em São Paulo

 (Salvador Cordaro/Divulgação)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s