Gerben Mulder volta ao Brasil em terceira exposição individual

A mostra do artista holandês, que possui forte influência do expressionismo abstrato, fica em cartaz no Galpão até dia 18 de novembro

Gerben Mulder, Fleeing Gondolas, A Brutal Attack By Eight Legged Birds On Unsuspecting Masses, 2017. Óleo sobre tela, 210 x 270 cm. (Divulgação/Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel)

O artista holandês Gerben Mulder volta ao Brasil em sua terceira exposição individual na Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel com 8 pinturas inéditas, que reforçam o uso de elementos figurativos em um forte repertório arquetípico do subconsciente.

Gerben Mulder, The Blind Leading The Blind, 2017. Óleo sobre tela, 210 x 240 cm. (Divulgação/Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel)

Desde sábado passado (30), Mulder ocupa o Galpão, na Barra Funda, com suas obras repletas de lirismo e abstração. Ao longo de sua carreira, o artista desenvolveu um trabalho que dialoga com a tradição européia, ao mesmo tempo que apresenta claras impressões contemporâneas.

Com telas dominadas por uma paleta de cores basicamente em tons de azul e cinza e traço vigoroso e veloz, quase infantil, a pintura de Mulder marca o século XXI com uma mistura de Basquiat, com a quebra dos padrões estéticos e lógicos, e Munch, com as influências obscuras e densas do expressionismo alemão.

Gerben Mulder, Black Fe, 2017. Óleo sobre tela, 96 x 101.5 cm. (Divulgação/Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel)

Gerben Mulder nasceu em Amsterdã, na Holanda, em 1972, e atualmente vive em Nova York. Em 2004, o artista recebeu prêmio do Royal Foundation for the Visual Arts, também na Holanda.

A exposição fica em cartaz na Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel até dia 18 de novembro.

SERVIÇO

Exposição: Gerben Mulder

Fortes D’Aloia & Gabriel | Galpão: Rua James Holland 71 | Barra Funda | 01138-000 São Paulo, Brasil | T +55 11 3392 3942

Abertura: Sábado, 30 Setembro, 15h – 18h

Período da exposição: 30 Setembro – 18 Novembro, 2017

Visitação: Terça – Sexta: 10h – 19h | Sábados: 10h – 18h

 


Veja também: Tapeçaria de Tomie Ohtake ganha nova versão após incêndio no memorial da América Latina.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s