IDA reúne peças únicas no Rio de Janeiro

A quarta edição da Feira de Design do Rio acontece durante a ArtRio, de 13 a 17 de setembro

Poltrona VOID, dos designers Luiz F. Costa e Rodrigo Irffi.

Poltrona VOID, dos designers Luiz F. Costa e Rodrigo Irffi. (Divulgação/IDA – Feira de Design do Rio)

Em novo endereço, na Marina da Glória, a IDA – Feira de Design do Rio chega à sua quarta edição em setembro, nos dias 13 a 17. Durante a ArtRio, o evento reúne designers, estúdios de design e galerias, todos com peças únicas ou de série limitada.

Participarão profissionais e marcas como Atelier Hugo França, Atelier Zanini de Zanine, Coletivo Jardim Secreto, MEMO Gallery Miami, Estúdio Ronald Sasson, Lilliput Miniaturas e Estudio Iludi e Humberto Hermeto.

Sofá da Lilliput Miniaturas.

Sofá da Lilliput Miniaturas. (Divulgação/IDA – Feira de Design do Rio)

“Essa edição da IDA traz uma rica exposição das raízes brasileiras, unindo a reconhecida criatividade de nossos profissionais com a utilização de novos materiais e a valorização de conceitos de sustentabilidade. Mais do que ser apreciada, as peças de design art devem ser utilizadas”, conta Brenda Valansi, sócia da IDA.

Parceira do EARQ (Encontro de Arquitetura e Design), a IDA contará com um ciclo de palestras no Museu do Amanhã. Entre os palestrantes, Arthur Casas, Ruy Ohtake, Carlos Motta, Thiago Bernardes, Miguel Pinto Guimarães e Sergio Caldas.

Chaise Caçandoca, do designer Hugo França.

Chaise Caçandoca, do designer Hugo França. (Divulgação/IDA – Feira de Design do Rio)

Ainda dentro da feira, o Joia Brasil marca presença pela terceira vez, valorizando o design na criação de joias, A Editora Olhares, especializada em livros de design, também estará por lá.

A IDA conta com um ciclo de palestras, nos dias 15 e 16. No dia 15 às 15h, Heliana Marinho (Sebrae), Felipe Rangel (Baobá), Pedro Braga (PBD) e Virginia Rafael (Biofuton) falarão sobre o papel do designer como empreendedor. Às 19h, o design conceitual é tema da conversa com Alessandra Clark e Nuno Franco (Mameluca Design), Eurico Humano (Humano Design+Arte) e Rodrigo Calixto (Oficina Ethos). No dia 16 às 15h, Ricardo Graham (O Ebanista), Gustavo Bittencourt (Atelier Gustavo Bittencourt), Lucas, Vini e Caio (O Formigueiro) debaterão sobre o design autoral.

O IDA 2017 acontece de 14 a 17 de setembro na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Na quinta e na sexta, o horário de funcionamento é das 14 às 21h. Já no final de semana, das 14 às 21h no sábado e, no domingo, das 14 às 19. Os ingressos custam 40 reais a inteira e 20 reais a meia.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s