IED tem agenda especial para o Dia do Design Italiano

Davide Rampello e Manolo de Giorgi são alguns dos profissionais que ministrarão palestras no Brasil entre 1º de março e 4 de abril

Davide Rampello e Manolo de Giorgi são alguns dos profissionais que ministrarão palestras no Brasil entre 1º de março e 4 de abril IED Rio.

IED Rio. (Divulgação/Istituto Europeo di Design – IED)

Começa hoje, 1, a segunda edição do Dia do Design Italiano no Mundo, iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da Itália com programação brasileira organizada pelo Istituto Europeo di DesignIED Rio.

Com o design e a sustentabilidade como temas principais, a agenda especial passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Brasília, com eventos que acontecerão até o dia 4 de abril.

No Rio, primeira parada da programação, o artista italiano Davide Rampello, presidente da Trienal Milão de 2003 a 2011, falará sobre O design: a origem da cultura do projeto no dia 1 de março. No dia 5, o Istituto Italiano di Cultura organizou a exibição do filme Il treno di Sottsass (2017), de Valeria Parisi, e no dia 6, o historiador de arte Marcello Perongini dará uma aula aberta sobre Il Disegno e Monna Lisa.

No IED de São Paulo, o designer italiano Davide Rampello ministrará, no dia 5 de março, a palestra Il Design: le origini della cultura del progetto. Uma palestra do arquiteto italiano Manolo de Giorgi acontecerá no dia 12 de março, no Paço da Liberdade, em Curitiba. Em Recife, Christian Ullmann, coordenador do Núcleo Exploratório de Design do IED, falará sobre design e sustentabilidade no dia 15 de maço.

No dia 20, o Road Show Brasil estará na Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, com uma palestra da designer Flavia Alves de Souza Zanini. Já em Belo Horizonte, Fabiano Pereira ministrará um talk no começo de abril. A programação será encerrada na sede da Embaixada da Itália no Brasil, em Brasília, no dia 4 de abril, com a comemoração dos 40 anos da Embaixada na cidade e com as palestras de Fabio Palma, diretor do IED Rio, e Ayara Mendo, supervisora do curso master profissional do IED.

Veja também: Viagem pelas décadas: objetos icônicos

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s