Instituto Tomie Ohtake inaugura exposição de Yoko Ono

Em cartaz até 9 de maio, a exposição O Céu Ainda É Azul, Você Sabe... é assinada pela artista Yoko Ono e tem curadoria de Gunnar B. Kvaran

yoko-ono-tera-exposicao-no-instituto-tomie-ohtake

 (Reprodução/CNN)

No Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, a exposição O Céu Ainda É Azul, Você Sabe… assinada pela artista Yoko Ono tem curadoria de Gunnar B. Kvaran, crítico islandês e diretor do Astrup Fearnley Museum of Modern Art, em Oslo. Em cartaz até 28 de maio, a mostra é composta por 65 peças de interativas que serão montadas seguindo as instruções de Yoko.

O CÉU AINDA É AZUL, VOCÊ SABE…, uma retrospectiva de “Instruções”, evidencia as narrativas que expressam a visão poética e crítica de Yoko Ono. São trabalhos criados a partir de 1955, quando ela compôs a sua primeira obra instrução, Lighting Piece / Peça de Acender (1955), “acenda um fósforo e assista até que se apague”. Na exposição, é possível seguir a sua criatividade e produção artística pelos anos 60, 70, 80, até o presente“, explica a página oficial do Instituto.

banner_goto

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.