
– (Nobutada OMOTE SANDWICH/Japan House)
A arte contemporânea do Japão chega este mês a Japan House São Paulo. Kohei Nawa, um dos principais nomes da nova geração de artistas do país, apresenta a exposição ESPUMA, uma instalação mutante, em cartaz de 23 setembro a 12 de novembro, no centro cultural localizado na Avenida Paulista.
LEIA TAMBÉM: CASA CLAUDIA comemora 40 anos com tour exclusivo na Japan House
Instalada na área térrea da Japan House, a escultura transitória ocupa um ambiente azul, com iluminação programada que revela sua constante transformação. Nesta mutação, uma espécie de montanha de espuma ou nuvens se modificarão a cada segundo, como um elemento orgânico em que cada célula desta obra viva estará condicionada ao seu ciclo de nascimento e destruição.
Com curadoria do diretor de programação Marcello Dantas, esta obra reforça a proposta de intercâmbio de conhecimento e técnicas entre profissionais do Brasil e do Japão. Assim como o projeto SANDWICH, um estúdio de Nawa, localizado em Kyoto, onde ele recebe pessoas de todo o mundo para promover o encontro entre artistas e compartilhar suas técnicas inovadoras.
Kohei Nawa é um dos artistas que tem trabalhado para apresentar uma visão vanguardista da arte japonesa ao mundo. A obsessão com a experimentação de materiais e produtos químicos tem chamado a atenção pelos diferentes e frequentes usos em trabalhos que realiza.
https://www.youtube.com/watch?v=7ElHyuGXb1I
Serviço
ESPUMA | Kohei Nawa
De 23 de setembro a 12 novembro
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 – Térreo
Horário de funcionamento:
Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Confira a programação em http://www.facebook.com/JapanHouseSP/
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita