Japan House apresenta instalação mutante de Kohei Nawa

Expoente da arte contemporânea japonesa, o artista apresenta, a partir de 23 de setembro, a exposição ESPUMA, em São Paulo

 (Nobutada OMOTE SANDWICH/Japan House)

A arte contemporânea do Japão chega este mês a Japan House São Paulo. Kohei Nawa, um dos principais nomes da nova geração de artistas do país, apresenta a exposição ESPUMA, uma instalação mutante, em cartaz de 23 setembro a 12 de novembro, no centro cultural localizado na Avenida Paulista. 

LEIA TAMBÉM: CASA CLAUDIA comemora 40 anos com tour exclusivo na Japan House

Instalada na área térrea da Japan House, a escultura transitória ocupa um ambiente azul, com iluminação programada que revela sua constante transformação. Nesta mutação, uma espécie de montanha de espuma ou nuvens se modificarão a cada segundo, como um elemento orgânico em que cada célula desta obra viva estará condicionada ao seu ciclo de nascimento e destruição.

Com curadoria do diretor de programação Marcello Dantas, esta obra reforça a proposta de intercâmbio de conhecimento e técnicas entre profissionais do Brasil e do Japão. Assim como o projeto SANDWICH, um estúdio de Nawa, localizado em Kyoto, onde ele recebe pessoas de todo o mundo para promover o encontro entre artistas e compartilhar suas técnicas inovadoras.

Kohei Nawa é um dos artistas que tem trabalhado para apresentar uma visão vanguardista da arte japonesa ao mundo. A obsessão com a experimentação de materiais e produtos químicos tem chamado a atenção pelos diferentes e frequentes usos em trabalhos que realiza.

Serviço

ESPUMA | Kohei Nawa

De 23 de setembro a 12 novembro

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 – Térreo

Horário de funcionamento:

Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h

Confira a programação em http://www.facebook.com/JapanHouseSP/

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s