Livro dá truques criativos para receber em diferentes ocasiões

A designer de interiores Eliane Teixeira reuniu uma série de dicas para quem quer se aventurar na arte de receber convidados

 (André Nazareth e Priscila Jammal/Eliane Teixeira)

Eliane Teixeira formou-se em jornalismo e, por quase uma década assumiu a área de Imagem da Clínica São Vicente, dando ares de casa ao hospital. Foi um grande incentivo para que ela cursasse a faculdade de Design de Interiores. Em 2003, ela abriu um ateliê de presentes, velas e perfumes de ambientes que funcionava em uma charmosa esquina do Leblon, no Rio de Janeiro. Agora, Eliane lança o livro “Inspirations“, pela Editora Tamanduá, que reúne mais de 500 fotos de ambientes produzidos com truques simples e criativos.

Nas páginas do livro, ela mostra como capas de edredom podem se transformar em belas toalhas de mesa, potes de geleias podem virar castiçais para velas, latas de biscoitos podem fazer as vezes de jarros de flores e assim por diante. São truques simples e inspiradores para criar decorações caprichadas e receber bem. Os cliques são dos fotógrafos André Nazareth e Priscila Jammal e do arquivo pessoal da autora.

 (Divulgação/Eliane Teixeira)

Mimar e surpreender quem ama é um dos maiores prazeres de Eliane e ela acredita que com criatividade e sem medo de experimentar, qualquer um é capaz de criar uma atmosfera acolhedora em diferentes ambiente e ocasiões. “Não se trata de luxo, mas de desenvolver o olhar para aproveitar as coisas que se tem em casa. As produções do livro não são glamourosas, são bem descontraídas”, diz a designer. Eliane não tem o hábito de reservar objetos para ocasiões especiais – até porque, para ela, o momento especial é sempre agora.

O livro ainda conta com textos da jornalista Clara Reis, design assinado por Stella Mello e produção cenográfica do arquiteto Carlos Alberto Ramos.

Confira algumas fotos na galeria abaixo e inspire-se:

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s