MADE 2017 abre ao público com grandes nomes do design

A feira reúne profissionais novos e já consagrados, nacionais e internacionais, para apresentar o que há de mais inovador no design

(MADE/Divulgação)

A MADE – Mercado, Arte, Design chega a sua 5ª edição e apresenta para o público um time de novos designers e nomes consagrados no cenário nacional e internacional. De 9 a 13 de agosto, a feira, que acontece pela primeira vez no Pavilhão da Bienal (com projeto assinado por Oscar Niemeyer), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, tem número recorde de expositores. São mais de 100 nomes de todo o Brasil e de países como Bélgica, Coréia do Sul, Suíça, Holanda e Portugal.

“Esse time representa o que há de mais novo, desafiador e criativo no cenário contemporâneo, e o público entrará em contato com suas expressões de design nos mais diferentes suportes, como papeis, tecidos, minerais, plásticos e vidros – todos dialogando com o tema das tramas – uma proposta muito instigante para os apaixonados pelo tema”, avalia Waldick Jatobá, organizador do evento.

Além de lançamentos e releituras de peças de design, a MADE ainda apresenta performances, exposições paralelas e instalações, como a do arquiteto e designer Guilherme Torres, que comemora os 10 anos da Mesa Jet, sua primeira peça de design. A instalação multimídia envolve luzes e sons e atrai o público para o local, provocando uma espécie de hipnose.

Entre as galerias, destaque para a Galeria Nicoli, que apresenta o projeto Vasos_BR, com curadoria de Bruno Simões. São 10 vasos desenvolvidos por diferentes designers exclusivamente para a feira. Abaixo,  o vaso “Sol que Sua” (2017), em latão e vidro, de Tiago Curioni.

Um dos espaços em destaque na mostra discute o tema “TRAMAS”, e apresenta peças que utilizam diferentes técnicas, materiais e estilos, do artesanal ao high-tech, do acessório ao mobiliário.

Na frente, banqueta de Humberto da Mata. (Mariana Conte/CASA CLAUDIA)

 

Acompanhe também a nossa cobertura pelo site e pelas redes sociais:

MADE – Mercado, Arte, Design

Quando: de 09 a 13 de agosto de 2017 (quarta a sexta, das 13h às 21h | sábado das 12h às 21h | domingo das 12h às 20h)

Onde: Pavilhão da Bienal (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo/SP)

Valor do Ingresso: R$ 30,00 *Meia entrada para idosos e estudantes: R$ 15,00

 

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s