Maison&Objet abre no final desta semana em Paris

A feira, que completa 22 anos, volta seu foco para o conforto

 (Divulgação/Maison et Objet Paris)

Começa nesta sexta-feira, dia 8, mais uma edição da Maison&Objet, uma das maiores feiras de design e decoração da Europa que, este ano, completa 22 anos. A mostra segue até o dia 12 no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte, com o tema central “comfort zone”, ou zona de conforto, com ambientes, projetos, objetos e uma série de palestras e instalações que remetem a esse universo. “Tecnologias inovadoras estão sendo usadas cada vez mais para promover o bem-estar. O conforto contemporâneo e acolhedor combina com um design reconfortante”, diz Marie-Jo Malait, coordenadora do Observatório da Maison&Objet e editora chefe da Inspirations Book.

 (Divulgação/Maison et Objet Paris)

“A grande diferença entre a edição de janeiro e a de setembro é que a primeira é mais focada em móveis e esta, em objetos. Além disso o hall 8 é todo voltado para projetos, muito interessante para os arquitetos”, indica Roberta Queiroz, que dirige o Velvet Design, escritório que representa a feira no Brasil. Segundo ela, um dos grandes atrativos desta vez é a presença de um grupo de designers asiáticos, levados a Paris pelo escritório Woha, baseado em Cingapura. São eles: ADesign Studio (Australia), Lim+Lu (Hong Kong), Jinggoy Buensuceso (the Philippines), Kamaro’na (Taiwan) e Atelier 2+ (Tailândia). Além deles, fique de olho nos jovens talentos destacados pela organização: Claire Lavabre, Alexandre Échasseriau, Julien Phedyaeff & Christopher Santerre, Luce Couillet, Lysandre Graebling, Samy Rio, Raphaël Pluvinage & Marion Pinaffo e Jean-Baptiste Fastrez.

 (Divulgação/)

Como acontece em todas as edições, o evento elege um designer do ano. Desta vez, a homenagem vai para o francês Tristan Auer, que tem em seu currículo passagem pelos escritórios de profissionais de peso, como Christian Liaigre e Phillippe Starck. O clássico e as referências de vanguarda se misturam em seus projetos, conhecidos pela elegância e pelo forte apelo junto ao estilo de vida francês. Recentemente, ele participou da reforma do clássico Hotel de Crillon, em Paris, mas também criou showrooms e estandes para grandes grifes de luxo, como Cartier.

 (Divulgação/Maison et Objet Paris)

Três espaços também devem fazer a festa dos visitantes: o Designer’s Café, ponto de encontro entre marcas e arquitetos, o Espaço Inspirações, que inclui o Bookshop-Café e é assinado por François Bernard, em tons suaves de amêndoa, lembrando um jardim no verão, a instalação do Team Lab asiático, um espaço de chá completamente high tech e interativo, e, claro, o espaço dedicado ao designer do ano, Tristan Auer, no hall 8, que também acolhe projetos de interiores inovadores de 150 marcas organizadas em cinco categorias: materiais, design e conhecimento, iluminação, bem estar e áreas externas. Enquanto o hall 6 ganha nova configuração, dividido agora em Cook&Share, Home&Fashion Accessories e Smart Gift.

 (Divulgação/Maison et Objet Paris)

Para não perder nada do que vai rolar durante a feira, acompanhe nossa cobertura por aqui e pelas nossas redes sociais.

 (Divulgação/Maison et Objet Paris)

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s